Resenha Critica dos capítulos 5, 6 e 7 do livro

“Administração de Carreiras” , de João da costa

Fernandes.

O presente trabalho, uma resenha critica dos capítulos 5, 6 e 7 do livro Administração de Carreiras (Uma proposta para repensar a Gestão de Pessoas) , Ed. Atlas, São Paulo, 1996, visa trazer uma breve reflexão destes capítulos acerca de sua importância e relevância ao estudo da administração de carreiras e sua contribuição na área de administração de empresas. A obra presente foi escrita por João da Costa Fernandes, que é aluno do curso de administração da faculdade anhanguera educacional polo sobral-ce,. Nesta obra em questão, o autor (joão), procura tratar sobre a importância da administração de carreiras e seus principais instrumentos pelos quais as empresas podem lançar mão para desenvolver um sistema de administração de carreiras compatível com a empresa, visando atender necessidades dos funcionários, bem como a s necessidades da empresa. A idéia do autor e trazer uma reflexão sobre o tema, já que o assunto em si é inesgotável e sua tendência é de constante   mudança.

A resenha critica aqui em tese, que será redigida por mim, joão costa fernandes aluno do 3o ano de administração da anhanguera uniderp, tende a ser de grande utilidade aos acadêmicos de administração e publico afins..

Com relação ao autor do livro, ele se valeu de publicações já anteriormente redigidas e estudadas por mestres da área, bem como de sua experiência no campo da administração de carreiras. A fim de elaborar este livro. Para a elucidação desta obra, é interessante que aquele (a) pessoa que irá ler esta obra, tenha um conhecimento razoável da área de gestão de pessoas de uma empresa, o que antigamente se chamava de Recursos Humanos.

a) Administração de Carreiras ; b) Políticas e Praticas de uma empresa, em relação aos seus principios de operação e manutenção dos planos de carreiras já existentes e c) instrumentos de gestão de carreiras, ou seja, questões metodológicas para modelagem, implementação e revisão do Sistema de carreiras de uma empresa. 

CURSO : ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS

DISCIPLINA  : COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ACADEMICO : JOÃO DA COSTA FERNANDES.

3o ano de Administração. 

Sobral, Ce    25/07/2015 

Referencias

Administração de Carreiras, Ed. Atlas, SP. 1996