ACREDITE EM SEU SONHO!

 

         Em meio a tantos atropelos da vida, muitas vezes não temos coragem de parar e pensar para onde estamos caminhando e, em meio a tantas aflições, angústias, desafios, obstáculos e na busca desenfreada por bens materiais e ‘status social’ perdemos o encanto pela vida e a concretização de nossos sonhos.

  Deus em sua infinita misericórdia nos criou para sermos criaturas felizes, voltadas para o amor e para a realização de nossos sonhos. Infelizmente muitos buscam seus sonhos com orgulho, arrogância, ganância e com tanta soberba esquecendo que ninguém é feliz sozinho, ou seja, nos sonhos e realização pessoal deve ser inserida a sociedade em que vivo. Quantas pessoas, muitas por nós conhecidas, não vivem, apenas vegetam, pois não têm mais capacidade de sonhar, outras conquistaram seu sonho, mas se fecham num casulo e deixam de vislumbrar uma sociedade diferente em que estão inseridas.

Portanto, amigo leitor, ao iniciar 2013, nosso desejo é ressaltar a importância do sonho individual, por meio dele sejamos arautos da busca da mudança do coletivo, acreditando que pelo seu sonho haverá a possibilidade da melhoria de sua vida e das criaturas que estão ao seu redor.

 Vivemos na época da proliferação de doenças, pois a maioria das pessoas ‘sonha’ apenas na individualidade; não somos os ‘salvadores do mundo’, mas a solidão toma conta das pessoas pelo fato de se esquecerem que o coração humano é movido pelo amor que não pode ser experimentado na individualidade.

            Não duvide e nem questione que a concretização de seu sonho pode beneficiar outras criaturas. Particularmente serei sempre defensor do sonho individual pautado no coletivo, pois nenhuma criatura é uma ilha que se realiza individualmente. A tendência original do ser humano é a constituição da família (coletivo) e, tudo que os pais fazem é pensando em seus filhos e, caso você ainda não esteja convencido que a realização humana se concretiza no sonho coletivo, menciono que devemos aprender a grande lição: os sonhos concretizam-se plenamente quando existe progresso espiritual. Quem não se encontra com Deus, não se esforçando para vivenciar o verdadeiro amor, sem sair de si mesmo, além de não ter crescimento espiritual e pessoal, terá a grande condenação de viver na mais repleta solidão. Pergunto: quem vive na solidão, pensando apenas em si como terá seus sonhos concretizados? 

Deixo um pequeno conselho: Deus não pode ajudar quem não quer ser ajudado. Deus na verdade é um ‘paizão’ e como somos filhos do Autor da Vida temos que correr atrás de nossos sonhos, acreditando em nosso potencial, sendo impulsionados pelo amor, resgatando os valores positivos e vislumbrando que nem tudo anda perdido. Não deixe de compreender que os fracassos da vida nos ensinam que só quem nunca erra não experimenta o valor da vitória e que o importante é acreditar em nossos sonhos, às vezes demora um pouco para ser concretizado, mas o amor, humildade, determinação e entregando-se para Deus tudo pode ser alcançado.

Acredite em que escrevo! Tenha um bom e santo ano! Deus nos proteja e nos abençoe para a realização de nossos sonhos, mas devermos lutar por eles. Amigos - conto com a leitura atenta de cada um de vocês em 2013. Deus seja Louvado.