Quantos momentos a vida acaba nos provando e provocando! A vida é como um grande palco aonde não se pode ser expectador: é preciso ser ator. Em seus altos e baixos, a existência demonstra que o importante é a força, coragem e a vontade que temos em lutar para enfrentar os problemas de cabeça erguida e, nunca esquecendo: com Deus se vencem todas as barreiras!

            Não viva com murmurações e reclamações! Não é fácil enfrentar as criaturas negativas, elas não conseguem olhar para trás e perceber que aspectos positivos existem, sem esquecer que sempre haverá alguém numa situação pior. Essa condição é fruto de uma sociedade mesquinha e hipócrita, que destaca somente a aparência e seu pequeno casulo, ignorando o restante da humanidade.

            Estas pobres criaturas não conseguem imaginar a existência de um Deus maravilhoso, pronto para estender sua mão! Na sua infinita misericórdia, Deus nos concede provações para verificar até onde temos fé, tranquilidade, e se somos pessoas ponderadas. Não é fácil enfrentar provações, mas com Deus, somos vencedores!

            Meus amigos, precisamos estar convencidos que nascemos para vencer as nuvens ameaçadoras da vida! Com a presença de Deus em nossas vidas, podemos e devemos fixar o pensamento num porto seguro, acreditando, como as águias, que ao abrir largamente nossas asas, com coragem de decolar para o alto, acima dos problemas da vida, voando alto, tendo Deus no comando, venceremos os obstáculos!

Lembre-se: não há nada que Deus nos pede para carregar que não possamos enfrentar, planando nas asas da oração, da fé e com a ajuda de nossos amados. Saiba olhar para trás e perceba que depois da tempestade, haverá a oportunidade de encontrar novas forças para continuar a luta da existência!

            Nesta terra, muitas vezes se vive num vale de lágrimas, mas tudo passa quando Deus faz parte de nossa vida: dificuldades, amarguras, solidão, dor, lágrima, frustração, saudade e tristeza podem ser superadas quando se eleva o pensamento ao alto, ouvindo a voz suave e amorosa de Deus, dando a certeza que tudo passa.

Na certeza desta ajuda divina, caminhamos, mesmo com dificuldades, convictos de que o Todo Poderoso encontra-se do nosso lado. Faça suas orações, tenha força e confie em quem acredita em você. Saiba que não há mal, nem dor eternamente, quem tem ajuda de Deus, vence os obstáculos.

                  Acredite!