Hoje em dia vivemos em um mundo onde tudo se tornou mais difícil para se conseguir algo tão almejado. E foi por acreditar que prestei um concurso publico pela Prefeitura Municipal na cidade de Urandi BA uma cidade do interior que esse sonho se concretizou. No ano de 2002 comecei a lecionar em um pequeno povoado deste município onde trabalhei por três anos. Anos estes muito sofridos, pois chegar a um lugar onde você não conhece ninguém e ter que enfrentar toda aquela gente te olhando atravessado sem saber se você sabe ou não trabalhar. Como foi difícil! Ter que sair de casa com dois filhos pequenos ainda pela manha (09h00min) e começar lecionar as 13h00min, isso porque tinha que ir de ônibus escolar, fora quando tinha que pagar transporte para chegar ao local de trabalho parando pelo caminho muitas vezes porque pneu furava ou por causa da chuva, ônibus atolava. Com tudo isso eu não desistir, pois sabia que algo de muito bom Deus tinha reservado para minha vida. Eu não me enganei, pois além de conquistar carinho e admiração por todos consegui também que minha turma saísse daquela escola brilhando a qual até hoje recebo elogios por parte dos pais, e isto pra mim é muito gratificante saber que fiz algo de bom na vida de alguém.
Entretanto não parei por aí no ano de 2005 fui transferida para a sede, que para mim foi mais do que eu poderia esperar.
Como tudo novo nos causa medo e comigo não foi diferente fui trabalhar em uma escola infantil sem nenhuma experiência na área mas não desisti. Nas minhas duvidas sempre recorri às colegas e a minha irmã Leonice a quem tenho grande admiração e respeito. Meu primeiro ano foi um ano de medo de não dar conta da turma, de errar, de perder aluno. Mas graças a Deus isso foi só um começo para que a cada dia eu estivesse aprendendo com meus erros, e daí por diante tem sido só vitórias na minha vida. Ano passado eu juntamente com mais quatro colegas entregamos uma turminha de 2º período que hoje estão brilhando graças a nossa vontade de ensinar e aos nossos pequeninos em aprender. Ínicio deste ano fui nomeda Diretora dessa mesma escola que cheguei com medo do novo. Com medo de errar, de perder alunos, isso tudo porque acreditei que assim como muitos vencem na vida eu também com pouco que sabia poderia vencer. Nosso objetivo nesta escola é desenvolver uma proposta de trabalho em conjunto envolvendo secretaria, professores pais e alunos, para assim propagarmos no nosso município uma educação infantil de qualidade. Nossa escola hoje possui 220 alunos matriculados regulamente na rede municipal, e profissional graduados/graduandos comprometidos com a educação infantil.
E por todas essas vitórias na minha vida não poderia deixar de agradecer a Deus por ter me dado forças até aqui, meu pai (in memória) por tudo que me ensinou e pelo exemplo de vida que ele foi para mim e meus irmãos, agradecer minha mãe pelo sofrimento que já passou na vida para que hoje chegássemos onde chegamos, meus filhos que amo, meus amados irmãos e meu namorado Ednaldo que foi um grande incentivador para que hoje eu tivesse a coragem de estar aqui compartilhando um pouco sobre minha.([email protected])