Quando vamos aprender a tocar violão existem várias coisas que são fundamentais para se aprender a tocar. Como, por exemplo, a coordenação motora das duas mãos que com a mão esquerda você precisa fazer os acordes e ao mesmo tempo com a mão direito fazer o ritmo e dedilhado, como também as técnicas de como posicionar bem os acordes para que possa soar bem os sons de cada cordas dos acordes do violão, alem de outras técnicas que você precisa aprender no decorrer das aulas.

Essa imagem é uma pessoa tocando violão

Existem muitas pessoas que acham muito difícil de tocar violão principalmente no momento quando vão aplicar as acordes de violão, e tem dificuldade de decorar os acordes, mas isso depende muito de cada pessoa, apesar de que o maior segredo de se tocar um violão é praticar e treinar bastante.

Para começar aprender você precisa conhecer os acordes básicos mais conhecidos como acordes naturas, para começar a ter uma desenvoltura nos dedos da mão esquerda caso você seja destro.   Então vejam alguns exemplos abaixo de acordes naturais maiores das quais você a princípio precisa aprender no violão.

Essa imagem é um gráfico dos acordes de violão naturais

Deve-se saber que a quantidade dos acordes e seus formatos são grandes no violão, pois  além dos naturais como estes que vocês viram, existem acordes com pestana que para muitos que estão aprendendo acha um pouco difícil mas que durante muito treino você começar a executar muito bem. Existem vários tutoriais que ensinam como tocar violão e como montar os acordes como esse site de acordes de violão, que ensina a formar esses acordes de forma simples e fácil de aprender, pois lembre que o segredo para tocar um violão é a dedicação com o instrumento.