Texto: João 10:10; Isaias 54:1-5

Deixa eu te dar dois princípios muito poderosos: Mude sua atitude e você mudará sua vida e seus resultados. A trajetória de vida tem que ser tão boa quanto os resultados. Assuma o controle da direção da sua vida. Decida por isso e aja o mais rápido possível.

Outro princípio: Qualquer coisa diferente de abundância é disfunção (anormal). E toda disfunção deve e merece ser tratada. Nós temos a promessa, porém, isto não é suficiente se não fizermos a nossa parte!  Efésios 1:3 – João 10:10 – Isso deveria ser normal! Creia: 1 - Todos nós temos  recursos de que precisamos para prosperar e ser feliz.  2- Se alguém pôde você pode também. Há um ponto de partida: 1º Onde eu estou? 2º Pra onde quero ir ou levar a  minha vida?

Deixa eu te contar uma história que fala dessa visão abundante da vida. (A. Portigliatti )

Certa vez estava um senhor em seu barquinho pescando. O primeiro peixe que pegou com seu anzol é um grande tucunaré. Ele olha para o peixe, analisa bem e o devolve para o rio. Logo em seguida ele pega um grande tambaqui, com mais de dez quilos. Novamente ele olha para o peixe, mede o tamanho dele e o devolve para o rio. O terceiro peixe que ele captura é uma pequena tilápia. Ele olha para ele com uma cara de satisfação, analisa e o põe no cesto dentro do barco. E novamente volta a pescar e logo pega outro peixe grande e devolve para o rio. E mais uma vez ele pega um peixe pequeno e o coloca no cesto dentro do barco. Vendo aquilo e não entendendo nada, outro pescador se aproxima e pergunta ao senhor: “ Ô, amigo, não estou entendendo nada. Quando o colega pega um peixe grande devolve para o rio e quando pega um peixe pequeno põe no cesto para levar para casa. Não era para ser o contrário?” Ao que o pescador responde: “ Sabe o que é? Lá em casa a frigideira é bem pequena e não cabe nelas esse peixões”. Tenho visto muitas pessoas adormecidas aquém de suas potencialidades, elas são como o senhor que devolve os peixes grandes para o rio. Que tal aumentar o tamanho da sua frigideira e querer mais de si e da vida? Que tal ir ao mercado agora comprar uma frigideira bem grande e pescar os mais saborosos peixes do rio?

Para Reflexão: Qual é o tamanho da sua “ frigideira ”? 

Fonte: O Poder da AÇÃO – Paulo Vieira,PhD

Domingo, 19\03\2017