Texto: João 10:10

Você pode estar pensando ai: Acordar como se eu não estou dormindo! Posso te dizer que possivelmente está sim. Você sabe o que é ter uma vida abundante?  Você tem uma vida abundante? Esta promessa de Jesus tem se cumprido em sua vida?  Você tem dispensado todo esforço para alcançá-la? 

Se você não consegue responder para você mesmo pelo menos duas desta perguntas está precisando acordar para uma vida abundante.

Desejamos vida abundante somente na área de financeira e material por que foi assim que fomos ensinados. Você gostaria de ser rico? Não seria melhor desejar Vida Abundante? Vou durante este mês de Março te mostrar alguns ensinamentos sobre este assunto. Seja ávido, ligeiro, resiliente para aprender a desfrutar em sua vida este preciosa promessa do Senhor. Portanto, coloque esta promessa como um OBJETIVO a ser alcançado.

Quem quer atingir seus objetivos precisar partir de uma auto-analise profunda, uma vez que seu processo de transformação exigirá firmeza de pensamentos e de objetivos, e nós só atingimos esse tipo de certeza ao definir muito bem o que nos faz feliz e o que nos derruba na vida cotidiana.  Pare  agora e seja sincero consigo mesmo.  Você e eu temos a promessa  de Jesus. Você acha que só isso nos basta? Claro que não! Precisamos fazer a nossa parte! Então!

Vida abundante é vida plena. É muito mais querer apenas ser rico, ter dinheiro para pagar as contas, adquirir bens materiais, etc. (Lucas 12:15b). Seja sincero! Estas perguntas definirão sua trajetória até aqui como pessoa que tem a promessa de vida abundante, porém, talvez nunca fez a sua parte.

Qual tem sido a tua atitude diante da vida? Como você se tem colocado diante da família, das pessoas, dos desafios, das oportunidades? Como as pessoas que mais lhe conhecem definem sua atitude diante da vida? Sinceramente, como você se coloca no mundo: com autonomia e ação ou de forma passiva e acovardada? Aceitando desafios ou se escondendo deles? “ Topando a parada ” ou buscando uma desculpa para não ir adiante? Sinceramente, como você se vê na questão de atitude e autonomia diante da vida? Lembre-se: Eu e você temos a promessa, só isto não é suficiente se não fizermos a nossa parte!  Isaias 1:19; Salmos 128:1; Deuteronômio 28:1-2

Reflexão:  Trabalhar com as perguntas  do texto.

Fonte: O Poder da AÇÃO – Paulo Vieira,PhD