Anda a pensar fazer um credito pessoal?

Se a resposta for sim, então é relevante reflectir algumas questões primeiro em relação ao crédito. Isso pode ser o suficiente para assegurar que o empréstimo que você finalmente optar dentro da multiplicidade facultada é a mais acertada.Se tem algumas inseguranças, não se inquiete, é perfeitamente normal, leia as perguntas mais frequentes do financiamento pessoal mais abaixo.

Questão 1

É mesmo necessário recorrer a um serviço desta natureza?

Você necessitará ponderar se a compra que vai efectuar é fundamental, pois você pode ter essa calote durante o próximo ano ou dois.

Questão 2

O meu ordenado permite-me contratar um financiamento deste tipo?

Trata-se obviamente da questão principal que você terá que estudar, o seu endividamento mensal jamais deverá exceder 35% dos seus rendimentos, porque se desprezar este valor de referência o mais crível é acabar por ver-se em maus lençois. Se você saca por mês 500 euros limpos, o ideal é que a somatória das suas prestações mensais não ultrapassem os 35% deste valor. Se superarem, presumivelmente o seu salário não será suficiente para fazer frente as todas as suas despesas mensais.

Questão 3

Qual o montante de que preciso?

A taxa de juro proposta poderá ser inversamente proporcional ao montante pretendido, cada entidade tem seus distintos graus de taxas de juros e alteram-nos consoante com o valor que você solicitar.

Provavelmente será preferível para o seu empréstimo que o montante pedido seja maior para obter uma melhor taxa. A título de exemplo, talvez você só queira um credito pessoal de 4600 € e a taxa seja de talvez 10.65%, mas se pedir uma simulação para um empréstimo de € 5.000 este valor possa cair para 9,2%.

Questão 4

É permitido livrar-me da divida mais cedo?

Poder amortizar geralmente é autorizado, porém pode não ser a melhor solução para si, contudo talvez não seja a melhor solução. È que neste género de créditos as comissões não estão fixadas por lei, o que pode dar azo a que a instituição financeira tire proveito desta situação. Discuta com a intituição de crédito primeiro e veja quais as contrapartidas em agir desta maneira Lembre-se sempre de apurar a credibilidade da entidade de credito antes de prosseguir com o seu emprestimos urgentes. Visite em creditos online para ficar a saber mais.