Caso você ache que o ovo é só um quebra galho pra no você não tem nada melhor para comer está completamente enganado. Com alguns ovos você pode tentar ótimas receitas que transformam o seu cotidiano.

Os ovos nos dias de hoje são, inclusive, moda entre os entusiastas da gastronomia. Tanto vem a ser verdade que estão sendo abertos diversos restaurantes especializados neles. Com muitas opções de pratos à base de ovos, os que mais se destacam são certamente os omeletes.

Com tantas opões e requintes o omelete pode mesmo ser um prato gourmet. Se você ainda não provou esses omeletes especiais, estão perdendo uma grande surpresa.

Para comer um delicioso omelete não é necessário ir a um restaurante. As receitas de omelete (confira mais aqui) são simples e podem ser executadas em casa. Para isso é preciso saber alguns segredos para garantir um omelete delicioso e fofinho como nos bares especializados.

Comece escolhendo a frigideira certa. Se for possível escolha mesmo uma omeleteira.

Bater um pouco de leite com os ovos tende a ser um truque que sempre funciona. Basta uma colher de sobremesa por ovo. Outra ideia vem a ser utilizar uma colherinha pequena de fermento na sua receita, também ajuda a fazer com que o omelete fique bem mais fofo.

Ovos batidos com tempero já dão um ótimo omelete. Além dos temperos, você pode acrescentar virtualmente qualquer coisa ao seu omelete. O clássico em receita de omelete tende a ser aquele com queijo, presunto e tomate.

Outra ideia que fica uma delícia tende a ser pegar legumes previamente cozidos e cortados em pedaços pequenos e fazer um omelete super nutritivo. Essas são somente algumas ideias, mas pense em inovar e aproveitar os ingredientes que você possui em sua geladeira. Juntando alguns restos diferentes e temperando legal você consegue um ótimo omelete. Estes ingredientes que sozinho iam acabar indo pro lixo, juntos fazem um omelete de dar água na boca.