AÇÕES MOTIVACIONAIS 

Dizem-se que a motivação é algo que parte de dentro de nos mesmo, e que nos faz desenvolver habilidades necessárias para criar, inovar, estabelecer regras,e tomar decisões rápidas.

A princípio as organizações vem-se criando Ações Motivacionais que impulsionem seus colaboradores a se sentirem bem no local de trabalho, pois através dessas ações, as empresas aumentam a sua produtividade, e dobram seus resultados. Uma vez que a empresa promove uma ação motivadora, os funcionários conseguem enxergar a preocupação que a empresa tem com as pessoas que ali estão todos os dias, executando suas tarefas de trabalho com atenção e determinação, para que a conclusão desse trabalho saia da melhor maneira possível.

Existem diversas ações motivadoras que podem ser implantadas em uma organização para alcançar melhores resultados. Entre elas esta o processo de treinamento, que além de qualificar o funcionário para elaborar sua atividades com eficiência e eficácia ,ele tem a intenção de dar autonomia as pessoas, fazendo com que elas se expressem sem medo, e exponha suas opiniões contrarias.

Também tem os ambientes descontraído, que tem o objetivo de quebrar o clima de tensão. Um desses ambientes  são as salas de jogos que distrai a galera. Acreditam-se que funcionários motivados tem maior comprometimento e são mais eficientes no cumprimento de suas metas. 

Segundo Minicucci (1995, p.215) 

A motivação pode levar você a uma direção, de tal forma que você esteja interessado em atingir seus objetivos. Suas bases são direção e persistência, sendo que a direção inicia um comportamento e a persistência mantém esse comportamento. 

Observa-se que a motivação é capaz de descobrir talentos valiosos dentro da empresa, e se trabalharmos motivados constantemente, temos maiores chances de adquirirmos conhecimentos, enfrentar desafios e  aumentar as chances de crescismento profissional.

As organizações precisam adotar métodos de ações motivacionais que possam agregar comprometimento aos funcionários que ali exercem suas tarefas,estabelecer uma corrente harmonica entre chefe e colaborador, respeitando acima de tudo as regras e normas da empresa.

Dessa forma as empresas se distacam no mercado e criam  competitividade com as demais organizações, gerando interesses nas pessoas que estão de fora.

Por isso que é extremamente importante motivar todas as pessoas da organização,independente do nivel hierárquico, as pessoas precisam se sentirem motivadas, pois é atraves das ações motivacionais que resultados e metas são cumpridas com  qualidade gerando excelentes resultados.

BIBLIOGRAFIA 

MINICUCCI, Agostinho. Psicologia aplicada à administração. 5.ed. São Paulo: Atlas,1995.


Atenciosamente,
Thaís Guesin Morgado