Em uma missa que assisti há pouco tempo o padre, na homilia começou a falar sobre sexo e casamento. Com certeza que o assunto foi a atividade sexual antes do matrimônio. A grande nuvem de preocupação que ronda sobre a cabeça dos jovens como eu nos dias de hoje é "Estou pecando demais em não seguir alguns pontos da doutrina cristã?".

Muitas vezes parece que o clero e certos especialistas católicos radicais não percebem é que estão até prejudicando a mente dos jovens ao invés de ajudá-la com uma orientação calma, sensata e racional. O discurso do "Isso não pode!" infelizmente toma conta das fontes católicas tanto em alguns meios de comunicação (Canção Nova, por exemplo), como nas próprias missas e palestras que agente vê por aí.

A Fé não deve ser encarada com algo sistemático e perturbador na cabeça, sobretudo dos jovens. Devemos seguir os preceitos universais de Cristo como o Ame o outro como a si mesmo e não faça a ele o que não gostaria que fizesse com você. Alguns pontos como a sexualidade e o namoro são muitos divergentes e variáveis de pessoa para pessoa / cultura para cultura. O que não se pode é extrapolar e deixar que o sexo (ou o materialismo, por exemplo) se torne a principal atividade da vida, algo desenfreado e sem limites.

Quando os ensinamentos nos são transmitidos sem terrorismo, com pés-no-chão e com raciocínio lógico, as coisas fluem mais facilmente e dão a liberdade de podermos refletir melhor sobre a vida e nosso papel social no mundo. Com certeza Deus não quer que soframos por ele e sim deseja que deixemos esse mundo tão divergente cada dia melhor, para que o seu Reino cada vez mais seja concretizado em nosso solo.