pulseira de couro de peixe

Há muito tempo estilistas e designers de joias já cantavam a pedra: a sustentabilidade pode se tornar um luxo. Foi pensando nisso que muitas marcas começaram a investir em matérias-primas encontradas na própria natureza, muitas vezes descartadas. 

Neste verão, o couro de peixe anda se destacando, fazendo sucesso na produção de acessórios, como colares, brincos, braceletes, entre outros.

Apostando na resistência do material – que é tão forte quanto o couro bovino - a marca Osklen resolveu explorar o exotismo e a peculiaridade do elemento. Resultado? Colares, pulseira e outras peças se tornaram tendência e referência para outros fabricantes.

“Com certeza o exotismo é o diferencial desse material, mas alguns ainda não entenderam muito bem que essa é uma matéria-prima sustentável”, explica a designer de joias, Rita Prossi.

Inclusive, Rita relatou que passou por várias barreiras quando começou a trabalhar com o couro de peixe. “Essa é uma pele que seria jogada fora pelos frigoríficos, pois eles exportam apenas o filé”, explica a designer.

O couro de peixe é uma matéria prima extraída diretamente da Região Amazônica. Com mais de 20 anos de experiência nesse tipo de apetrecho, Prossi costuma aplicar em suas peças peles de surubim, tambaqui, aruanã e pescada.