Hoje , os jovens estão diferentes dos jovens de antigamente. Desde que eles se entendam por gente , eles querem ser diferentes. Sejam nas atitudes , no corte de cabelo , numa mudança fisica e aparente. Muitos vão para o lado de fazer tatuagens. Outros pintam o cabelo de cores extravagantes e por último, colocam piercings.

Mas como os pais reagem a isso ? Por que a aceitação dessas mudanças é mal vistas pelos pais de hoje ?. Bom , ai vai uma grande história. Como a maioria dos pais foram criados nas decadas de 70 pra cá , eles nasceram numa sociedade , onde o certo era você ser igual a todo mundo. Onde cabelos deveria ser "normais" pra aquela sociedade. Onde piercings e tatuagens eram coisas de rebeldes que não se importavam com o futuro. Decorrente a isso , eles tiveram esse crescimento rigido. Naturalmente , eles tentam aplicar a mesma rigidez com os seus filhos , atualmente.

Os filhos por sua vez não querem ser iguais a todos. Querem ser diferenciados; Na verdade eles querem ser marcados , querem ser vistos como uma pessoa diferente que tem o mesmo coração e um caráter digno de um ser humano qualquer. Os mesmos pintam o cabelo de cores , que para algumas pessoas , podem ser estranho. Colocar piercings e mais piercings e não economizam dinheiro e espaço para fazer tatuagens.

A questão é , que realmente é dificil os pais aceitarem as mudanças dos filhos. Eles acham que , fazendo as mudanças , eles não vão ter um futuro digno e não é bem isso. A pessoa será ela mesma , mas não com as expectativa de seus pais. Apenas ela está sendo ela mesma.

Elaborado por: Francisca Alves Pedrosa

Orientada por: Professora Esther Cosso