Umas das maiores redes hoteleira do planeta fechou nesta semana uma importante parceria. A Accor se uniu ao Grupo Pontes Hotéis para converter três estabelecimentos em Pernambuco para a bandeira Mercure.

Depois de selar o acordo, a gestão ficará nas mãos da rede Accor. O Mar Hotel Conventions e o Atlante Plaza Summerville Beach Resort passarão a se chamar Mercure Recife Mar Hotel Conventions, Grand Mercure Recife Atlante Plaza e Grand Mercure Summerville Resort.

Toda essa mudança será oficializada a partir do dia 5 de maio deste ano. Depois dessa data, o Grupo Fontes não será mais responsável pela administração dos estabelecimentos, dedicando-se apenas à construção de outras unidades.

Segundo Sérgio Paraíso, gerente de Marketing do Grupo Pontes Hotéis, a terceirização foi importante para focar apenas na construção de novos empreendimentos. “Duas unidades já estão sendo erguidas: uma em Caruaru e outra em Goiânia. Ambas pertencerão ao segmento econômico”, explica Sérgio.

Com essa nova unidade situada em Pernambuco, a Accor passa a conter 822 apartamentos só no Estado (432 ainda estão em implantação). Hoje, a rede possui 210 hotéis e pousadas ativas no Brasil. Só no nordeste brasileiro são 24 unidades, incluindo os estados da Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí.