O Grupo Accor continua investindo no Brasil. A empresa divulgou, no último dia 5, a criação simultânea de 7 hotéis que pertencem à marca Adagio. Há novos hotéis em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Inicialmente os hotéis foram construídos pensando especialmente nos clientes de negócios, mas também contam com infraestrutura preparada para atender as necessidades dos turistas de lazer.  

A principal intenção da marca Adagio é oferecer aos hóspedes a possibilidade de passarem vários dias instalados em seus apart-hotéis e desfrutarem de toda a comodidade possível estando aí. Seus hotéis costumam ser muito bem localizados e os serviços de primeira, tornando-se ideal para homens de negócios, que podem chegar a passar vários dias fora de casa.

Esses novos hotéis significam 1.100 novos apartamentos e a criação de mais de 600 empregos, sejam eles diretos ou indiretos. Cada apartamento conta com cozinha, mesa de trabalho a até uma cama retrátil, tudo pensado para facilitar a vida dos hóspedes de negócios. Para os clientes que pretendem permanecer mais de 15 dias nas instalações do hotel, é oferecido um kit boas-vindas, com comidas que devem ser preparadas pelo próprio hóspede.

De olho nos eventos esportivos que o país vai receber, a companhia hoteleira está investindo pesado e promete que até 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíada, inaugurará outros 5 empreendimentos com a mesma marca. Serão 216 milhões de reais em investimentos, em hotéis que estarão instalados em Alphaville, Goiânia, Salvador, São Bernardo do Campo e Jundiaí e São Paulo. Os hoteis oferecerão a possibilidade de que os clientes escolham seus aposentos, com as opções midscale/premium e econômico.


O grande investimento que o Grupo Accor tem feito no Brasil parece ser apenas um reflexo do que esse mercado significa para a industria hoteleira mundial. Na França, onde a marca Adagio já existe, 10% dos clientes são brasileiros, o que significa que os homens de negócios do Brasil já estão acostumados com esse tipo de hotel.