Você sabe como prevenir a depressão, o ressentimento, à mágoa, a ansiedade, a pressa? A resposta para esta pergunta é: VIVA O MOMENTO PRESENTE, viver o aqui e o agora vai nos proporcionar mais paz, mais energia, mais paciência, vai nos ajudar muito no nosso processo de evolução.

A depressão é um mal que atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo inteiro, segundo um artigo publicado em 2012, no site da Ana Maria Braga. A depressão, o ressentimento, a raiva e a magoa são excessos de passado em nossas vidas.

Para evitar os males causados pelos pensamentos obsessivos tanto no passado quanto no futuro a solução é Viver o Presente.  O FOCO é muito importante para conseguirmos atingir esse objetivo, não é fácil, porém não é impossível. Treinando conseguimos melhorar e muito a nossa Presença no Aqui e no Agora.

04 Dicas De Como Podemos Permanecer no Agora

  1. Faça uma coisa de cada vez. Não queira abraçar o mundo. Faça tudo no seu tempo. O que não der para fazer hoje faça amanhã. Por isso é muito importante treinarmos o FOCO. Foque nas atividades mais importantes do seu dia, não perca tempo com distrações.  Comece o dia realizando as atividades que não foram possíveis de serem realizadas no dia anterior. Se planeje e descubra quais as suas prioridades.
  2. Aprenda a observar seus pensamentos e sentimentos, sem julgá-los. Apenas observe. Concentre a atenção dentro de você. Quando aparecer algum sentimento ou pensamento que tire o seu FOCO do momento presente, não se identifique com ele, não julgue, nem analise, apenas observe e o deixe passar.No começo estes pensamentos virão com maior frequência e depois, com o passar do tempo, eles vão se tornando menos frequente em nossas vidas.
  3. Pare e respire lenta e profundamente várias vezes ao longo do dia, isso fará com que mantenha o seu equilíbrio emocional.
  4. Faça exercícios físicos. Faça caminhada, ande de bicicleta, nade, enfim, descubra a atividade que melhor se adapte a seu gosto. O exercício físico estimula a produção dos hormônios do bem-estar, as endorfinas, que fará nos sentirmos melhor.

Você não é sua mente. Você é um Ser Espiritual que possui a mente como uma ferramenta para ser utilizada a seu favor. O que quero dizer é que a mente faz parte do todo, mas não devemos deixar que ela nos conduza sem que possamos fazer uma analise adequada da situação. Portanto, utilize a mente para coisas úteis, como para raciocinar qual a melhor solução de um problema, para fazer planejamentos das atividades, para escolher caminhos a serem seguidos, etc... Não utilizemos, exageradamente, nossa mente com coisas do passado e nem do futuro. Devemos sim termos metas e objetivos para o futuro, mas vivermos o hoje, utilizando o aprendizado do ontem e assim realizando as ações necessárias para atingirmos nossas metas. Dê um passo de cada vez.

Confira mais em http://melhorandodiadia.com.br/

Se você quiser mais informações sobre o assunto eu recomendo o Livro: O Poder do Agora, com o autor Eckhart Tolle.

Espero ter te ajudado em seu processo de melhoramento.

Um grande abraço

Att