Quem busca por uma vida mais segura e tranquila, têm optado por morar em apartamentos. Seja pela segurança contra assaltos e sequestros, mas viver em apartamentos também tem os seus riscos: Estamos falando os riscos de quedas em alturas, mas tudo tem uma solução, a solução é investir na instalação de telas de proteção nas janelas, varandas e sacadas dos apartamentos.

A maioria das pessoas tem filhos pequenos, animais, pessoas com mais idade que sofrem com sonambulismo ou que tenha pavor de altura. As telas de proteção permitem que as crianças, idosos e até os bichos de estimação possam circular livremente pela casa sem riscos de acidentes.

http://www.telasdeprotecao.com

Onde devo instalar!

As telas de proteção são instaladas para qualquer tamanho de janela ou sacada, as telas de proteção são encontradas nas cores brancas, bege, cristal e preta. A tela Cristal é a mais discreta durante o dia em fachadas claras, mas tem um destaque maior quando escurece. Já com a tela preta ocorre o contrário: à noite, se torna menos visível, também se recomenda que seja instalada em fachadas escuras o que a torna mais discreta.

A tela de proteção na cor beje por sua vez possui uma cor mais salmão o que a torna menos visível em paredes claras e a torna quase que invisível em paredes salmão, além de não sujar tanto como a cristal e a branca.

Alguns requisitos na hora de contratar

Para usufruir de uma instalação segura, é fundamental procurar uma empresa especializada e verificar qual a qualidade do material a ser instalado. As redes de proteção devem ser fabricadas em polietileno virgem de alta densidade, de marca conhecida e com certificado de garantia. A rede também deve conter proteção contra a ação dos raios ultravioleta, para que a rede não sofra danos mesmo nos locais com forte incidência de raios solares. Por se tratar de um material sintético, não estraga em contato com a água, o que a faz impermeável. Já os ganchos de fixação podem ser tanto de aço galvanizado, o de inox deve ser usado no litoral, para evitar a corrosão que a maresia irá causar.

Lembre-se que para desfrutar da segurança que as telas de proteção fornecem, é importante respeitar o tempo de garantia, que costuma ser de 5 anos.

Porém, mesmo com a tranquilidade que a telas proporcionam, é necessário ter cuidados extras para manter as crianças em segurança. Desde pequenas, ensine que elas jamais devem se pendurar ou escalar as redes, não andar com tesouras ou facas. Além disso, evite deixar cadeiras, sofás e outros móveis perto de janelas ou sacadas.