Por: Renato Guimarães

O aborto, excepcionalmente, é um mal indispensável no Brasil, não só quando toda e qualquer mulher tem o direito de não cobiçar ter um filho. Mas, também, como a naturalidade do exercício mata muitas que aceitam esse método por não terem condições de sustentar um filho. Além disso, não há nenhuma metodologia de contraceptivo que abone a não fecundação, a não gravidez.

Basicamente, deve ser considerado o livre arbítrio de todos, até a escolha do berçário. É incalculável o número de mulheres que fecundam sem querer e almejam não ter o filho e são embarradas pela constituição. Já reflita, seria o governo, e não a mulher, possuidor do poder de avaliar o que ela pode ou não fazer consigo mesma? Ou a mulher precisa ter mais poder sobre seu próprio corpo? De concerto com as leis federais: Sim, é o governo mais habilitado para dominar-se disso.

Como se já não satisfizesse o fato de o direito da mulher encontrar-se dominado à constituição, numerosos abortos cometidos clandestinamente, por péssimas qualidades, procedem na morte de muitas brasileiras, fato que possivelmente não ocorreria caso esse exercício fosse legalizado, assim os laboratórios abortivos significariam mais seguras. Cerca de 80% das mulheres que cometem o aborto nesses ‘’açougues’’, apelidados de clínicas, acabam morrendo. Esse número ameaçador é ilustrado pelo fato do aborto ser a maneira mais segura de prevenir uma gravidez indesejada.

Não adianta pensar:  ''engravidou, pois não se protegeu''. Mesmo com uso de processos contraceptivos, a fecundação pode vim. A forma ''mais segura'' de luta contra a gravidez, o preservativo, não é completamente seguro. Há casos em que o casal se protege e o contraceptivo é fracassado. Seria justo um casal, que se precaveu ter de ''pagar'' pelo método, que de caso, não blindou?

Sem dúvida, o aborto é uma violência ao corpo feminino, mas é necessário. Nem o governo, nem nenhuma pessoa, se não a própria mulher, pode se apropriar-se dessa situação. O aborto sendo aprovado evitaria muitas mortes. A vida é, sim, uma dádiva, mas nem todos estão dispostos para recebê-la a nenhum momento.

http://bulevoador.com.br/tag/legalizacao-do-aborto/
http://www.aborto.com/ 

http://www.oragoo.net/em-quais-paises-o-aborto-e-totalmente-permitido/
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,aborto-legal-pode-sim-reduzir-crime-diz-economista,71872,0.htm
http://www.outubrovermelho.com.br/tag/aborto-sim/