Durante minhas pesquisas sobre o Aborto, percebi a devida importância de uma vida destinada ao mundo.
Tentei entender como o Ser Humano é capaz de cometer crimes e ainda assim lutar para que os mesmo sejam legalizados. Mas existem coisas que nunca serão explicadas e muito menos solucionadas. A verdade é que já nascemos pecadores e escolhemos o caminho errado, por achá-lo fácil e sofremos, dizendo seguramente não saber o motivo de tantas desgraças. Mas são nossas escolhas, nossos atos, que mostram claramente todos os fatos. Não a nada mais complicado que existir.
Mas tirar a vida de alguém que ao menos pode ver o Mundo e senti-lo. Fazer aquele ser pequenino, sentir dor, ser esquartejado sem poder se defender...
Tentar colocar a questão do livre-arbítrio para justificar tal fato que jamais deve ser aceito. Quer dizer então que um criminoso que mata insanamente sua vítima, a tortura e foge, não deve ser punido?
Existem leis nesse mundo, que mesmo sendo impostas por uma sociedade que não dá exemplos de boa moral, devem ser cumpridas pelos que possuem caráter. Aqueles que escondem seus atos, um dia serão descobertos e não estarão de forma alguma com razão. Mesmo algumas mulheres que continuam agindo dessa forma, se arrependem amargamente, sendo prejudicadas por conseqüências psicológicas e físicas que as impedem de viver normalmente, sentindo angústia e afetando a própria saúde.
É um processo que deveria ser analisado e solucionado. Temos tantos meios de impedir a gravidez, como preservativos e métodos anticoncepcionais que foram criados justamente pra isso.
Porque querer complicar tanto, se nos foi concedido tantos bens valiosos?
O mundo é grandioso e o tornamos tão pequeno perante o Universo.
Temos a luz do Sol ao nosso favor, no entanto sentimos tanto frio por não manter a compaixão um pelo outro e não perceber o precioso valor de Toda Existência.