Aqueles que costumam utilizar aviões como meio de transporte já devem ter percebido: voar, apesar de ser uma maneira rápida de deslocar-se de um lugar para outro, nem sempre é a coisa mais pontual do mundo. No Brasil, em especial, a questão da pontualidade é um fator ainda mais urgente. No último ano, a empresa Webjet, que foi comprada em setembro de 2011, ficou em primeiro lugar no ranking da Anac no quesito pontualidade dos vôos. 

Para a aviação civil brasileira, a conquista de uma empresa média como a Webjet é tida como um bom sinal. Nos últimos 12 meses, a empresa manteve um índice superior a 90%. Isso quer dizer que apenas um em cada 10 vôos teve atraso maior do que meia hora. 

Decolar e aterrissar dentro do horário previsto, como se sabe, são de extrema importância para o bom funcionamento da aviação de um país como um todo. Nos últimos anos, o Brasil vem acumulando resultados vergonhosos nesse quesito. O apagão aéreo dos anos 2006 e 2007 e os freqüentes atrasos em feriados são exemplos disso. A questão ganha importância à medida que eventos como Copa do Mundo e Olimpíada se aproximam, e devem tomar o noticiário nos próximos meses. É esperar para ver