A vida é algo extraordinário, algo muito bom e ao mesmo tempo cruel. Muitos de nós vivemos como se não houvesse um fim, uma morte, algo que nos pare. Buscamos coisas como dinheiro, bens, etc. Mas será que devemos nos atentar a isso? Será que nossa vida aqui na terra pode ser eterna?

 Logicamente nossa vida aqui na terra não é eterna. Mas quanto ao nos atentarmos para as "coisas", será o certo também dizer que não. Isso é um tema muito discutido por muitos autores da filosofia, mas mesmo sem entrar no conceito eternidade, a ganancia é algo que sabemos não fazer bem a nós mesmos quando praticada.

 Esses dias eu estava lendo a Bíblia, o livro de Eclesiastes, um ótimo livro. Nesse livro, Salomão (autor) nos instrui com a sabedoria que vem de Deus, que tudo é vaidade, tudo é ilusão. Como narra Platão sobre o mito "Alegoria da Caverna", tudo é uma ilusão nessa vida, tudo é uma sombra, pra te enganar do que é a Verdadeira Vida. Neste livro, vemos que a vida não passa de um teste, algo que não volta atrás como nos videogames. Assim como dizia o maior Mestre que já existiu na Terra: "Na casa de meu Pai há muitas moradas!". 

 Ou seja, a vida é algo para ser vivido com amor, com prazer em fazer outros felizes, vive-la com felicidade. A vida é algo que não tem volta, ou acerta ou erra. Isso não quer dizer que é um chute, mais que é um tiro de precisão.