“Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.” (Lc 12.32)

 

Nosso Senhor Jesus Cristo contrasta os filhos de Deus com os gentios, no texto da ansiosa solicitude pela vida de Mt 6.25-34 e seu paralelo de Lc 12.22-34.

Diz que os gentios, ou seja, aqueles que não conhecem a Deus, procuram somente pelas coisas terrenas e vivem inquietados por elas.

Mas os crentes, os filhos de Deus, os quais são nascidos de novo do Espírito Santo, têm uma nova vida celestial, espiritual e eterna, que não lhes será tirada mesmo depois da morte física.

Somente pela fé e busca do reino de Deus e da justiça deste reino, conforme revelada no Evangelho, terão também suas necessidades temporais atendidas pelo Senhor.

Desta forma, não necessitam viver inquietados tal como os gentios, porque até aquilo que lhes poderia acontecer de pior, que é a própria morte, também foi vencido para eles por Cristo na cruz.

A vida eterna que somente os filhos de Deus possuem em Cristo vale muito mais do que alimento material, bebida e vestuário.

É o próprio Senhor quem cria, sustenta e alimenta diretamente esta nova vida do céu que é obtida pela fé nEle.

Foi a um pequeno rebanho, comparado com o grande contingente daqueles que não conhecem a Deus, que agradou ao Senhor dar o Seu reino eterno, conforme Jesus afirma nas palavras do nosso texto.     

Portanto, os filhos de Deus não devem temer pelo que o presente ou o futuro possam lhes reservar, porque têm um Pai no céu que cuida de todas as suas necessidades.

Foi somente aos Seus discípulos que nosso Senhor dirigiu as palavras do texto de Mt 6.25-34 e de Lc 12.12-34, porque somente eles têm a vida eterna.

Não fique portanto com o seu coração turbado, seja pelo que for, caso você pertença ao Senhor.

Fique firme na fé e você desfrutará do descanso e da paz que estão em nosso Senhor Jesus Cristo. 

Lembre que todo aquele que encontrou a pérola de grande valor, que é nosso Senhor e o Seu evangelho, encontrou a única coisa necessária para se ter a vida eterna, e esta vida do céu não necessita de cuidados terrenos, porque é criada, sustentada e cuidada para sempre pelo próprio Deus.    

 

 Pr Silvio Dutra