Olá, quanto tempo, hein? Estou surpreso em receber esse e-mail seu.

 

São 7 anos, mas pelo que percebi no seu e-mail, esse tempo não foi suficiente para apagar tanta mágoa, ressentimento e raiva no seu coração. Lendo o seu e-mail o que eu sinto é um sentimento de ódio, que me parece que você cultivou durante todo esse tempo. Como você mesmo disse, eu me surpreendi muito com o e-mail que você me enviou. Não pelo fato de ter recebido um e-mail seu depois de tanto tempo, mas pelo conteúdo agressivo que percebo em cada parágrafo, em cada linha, em cada palavra.

 

É muito difícil para mim, saber como começar. Estive pensando muito tempo em como te responderia o seu e-mail, para que não gerasse ainda mais rancor e ódio. Refleti bastante, li e reli várias vezes, não escrevi nada com pressa, tive o cuidado com a escrita e a gramática. Para que pudéssemos esclarecer todos os maus entendidos e tudo o que ficou para trás sem solução aguardando só o momento de explodir. E como não sou isento de erros, resolvi começar, escrevendo e tentando te fazer ver que a minha intenção nunca foi te magoar, te fazer infeliz, te fazer sofrer. E aqui quero te dizer que não estou construindo a minha felicidade em cima da sua dor. Não gostaria que fosse assim, muito pelo contrário, quero te ver feliz, quero te ver bem. Aí sim, a minha felicidade estará completa.

 

Concordo com você em dizer que por mais que se conviva com uma pessoa, nunca se sabe quem realmente ela é. Muitas vezes nos surpreendemos conosco mesmos. O ser humano não é assim tão decifrável. Se tem algo que eu admirei nesse seu e-mail foi a sua decisão de me escrever e não ficar mais remoendo essa história. Não vale a pena. Vamos ser felizes. Você me perguntou se eu acredito em destino, eu acredito em destino sim, ele nos separou e nos colocou diante de outras pessoas para seguirmos adiante.

 

Quando você disse que, covardemente, eu não te reconheci, já passou pela sua cabeça que eu possa realmente não ter te visto? Eu não faria isso. Não há mal nenhum em te encontrar, conversar. Eu não faria isso.

 

E realmente sendo bastante honesto, porque continuo achando que honestidade e sinceridade não têm preço, posso dizer que eu cometi várias falhas na nossa separação, mas não intencionais, ou de caso pensado, acho que inexperiência, imaturidade, falta de sensibilidade, tudo isso contribuiu para um desfecho complicado.  Posso atribuir esses erros a vários motivos, porque infelizmente ou felizmente a gente não nasce preparado para todas as situações da vida, a gente aprende é vivendo. E aqui te peço desculpas, se não fui correto o suficiente para finalizar o nosso relacionamento de 5 anos com o devido cuidado. Se me faltou coragem e sobrou covardia e assim, busquei a maneira mais rápida de resolver o problema, como você diz.

 

E falando no nosso relacionamento, quero te dizer que ele foi muito importante na minha vida, cresci muito ao seu lado como sei que contribui para o seu crescimento.  Nesse momento horrível, lendo o seu e-mail e recebendo toda essa energia de culpas e acusações, ainda assim posso me lembrar dos bons momentos que tivemos juntos e que tenho certeza foram maiores do que os momentos ruins. A essa altura, não vale a pena tentarmos reviver bons ou maus momentos, simplesmente, gostaria que você apagasse esse passado da sua vida, já que ele te tortura tanto, já que ele te faz tão mal, já que para você foi uma fase horrível e cheia de sofrimentos.

 

Outro ponto que quero deixar claro é em relação a traição que você menciona.  Quer você acredite ou não, o fato é que eu nunca te trai, em nenhum momento durante os nossos 5 anos juntos. Eu nunca estive com outra mulher. Sempre fui honesto com você e mesmo com as várias oportunidades que surgiram, e isso deve ter acontecido também com você, eu jamais estaria ao seu lado, mas ficando com outra pessoa. O meu erro talvez tenha sido postergar o nosso namoro pelos últimos meses, mesmo sabendo que as coisas já não estavam indo bem, já não éramos mais apaixonados um pelo outro. Quando tudo isso ficou claro para mim, decidi que era o momento de darmos um tempo. Sim, darmos um tempo, para avaliarmos o que realmente sentíamos um pelo outro. Como adultos, você exagerou ao dizer que "saí para comprar cigarros e nunca mais voltei". É muito sensacionalismo. Pedi um tempo para refletir, você sabia onde me encontrar e eu também. Eu não desapareci, apenas não estava tão feliz ao seu lado como eu esperava e era o momento de partir. Quero que você entenda que eu não seria a pessoa certa para você, eu não conseguiria te fazer feliz. E isso está comprovado quando você diz que só te aconteceram coisas muito, muito boas  depois da minha "partida"... Eu não estava te fazendo bem.

 

E hoje, tenha certeza, torço muito para que essa pessoa que apareceu na sua vida, te faça muito feliz. Foi o que li no seu e-mail e que me fez sentir bem, saber que você tem essa pessoa e que a sua vida está dando certo. Que você está bem. Desejo que você seja realmente muito feliz.

 

Eu gostaria de te pedir perdão. Eu gostaria que você me perdoasse e aliviasse o nosso Karma e nos liberasse para seguirmos adiante. Não acho que a mágoa será benéfica ou nos ajudará a partir de agora, muito pelo contrário.

É isso mesmo! Falo de perdão nessa oportunidade que você me deu.

Sei que é algo difícil e que exige mais do que nós seres humanos somos capazes de fazer pelos outros. O que eu quero que você entenda é que perdoando alguém, é você quem ganha, é você que alivia o seu coração. Falo do perdão concedido sem qualquer expectativa de compensação. Não estou te dizendo para me escrever, me dizer, me pedir perdão. Quero apenas que me perdoe para que tanto eu quanto você possamos seguir adiante. Quero o perdão que vem do coração e é sincero, generoso e não fere o amor próprio. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. 

Sinceramente não sei o que mais posso fazer para conseguir o seu perdão. Sei que somos responsáveis pelo que fazemos ao longo da nossa vida. E não quero deixar para trás um estrago considerado tão grande para você. Não quero ser lembrado por você como alguém que acabou com a sua vida e impactou a sua felicidade. Acredito sinceramente que uma pessoa não tem o poder de destruir a vida do outro.

Muitas vezes dizemos coisas, ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas...

Sei o quanto errei e sei que te magoei mais do que você suportaria...
Sou humano e cheio de defeitos. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, ele não foi tão forte como eu acreditava no inicio do nosso relacionamento. Eu nem mesmo sabia ao certo o que era amar de verdade.

Sinto muito pelo mal que eu te fiz!  Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor... e torço para que já o tenha de fato encontrado.

A mim, resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite os fatos que aconteceram como sendo o que eu pude e soube fazer naquele momento.