Quando parecia que os momentos de glórias tinham terminado; o italiano nascido em Bolonha, no dia 23 de outubro de 1966, e batizado com o nome de ALESSANDRO ZANARDI.

No dia 15 de setembro de 2001, que já havia corrido na Formula -1, com 41 corridas, na principal corrida automobilista mundiais, ele sofreu um acidente espetacular, no Grande Prêmio da Alemanha de Formula Indy. Bi-campeão da formula Indy, ele perdeu o controle do carro que pilotava e acabou atingido no meio, pelo carro do canadense Alex Tagliani há mais de 320 quilômetros por hora. A perna direita do Zanardi foi arrancada na parte abaixo do joelho e a perna esquerda, na altura da coxa, e perdeu 70º do sangue do seu corpo.O osso da pélvis sofreu 5 fraturas, além do fígado que sofreu lesões.

Após paradas cardíacas, passou por sete reanimações. Nada disso impediu que ontem na prova de ciclismo da Paraolimpíada de Londres chegou ao primeiro lugar, ganhando uma inesquecível medalha de ouro.

O incrível acontecimento se deu no templo tradicional de Brands Hatch, onde ele pilotando um carro de Formula – 3000.

Após o feito disse o campeão de 45 anos: - “Tive uma aventura mágica, com desfecho fantástico”. E para quem se espantou com o feito disse: - “Eu sou Alex Zanardi e tenho a sorte de sempre me ocorrer algo”. Ele começou a correr de Kart em 1980 e chegou a formula-1 em 1991; na extinta equipe Jordan, e foi bicampeão de Formula Indy em 1997 e 1998.

Que esse texto sirva para todos que estão descrentes com a vida. Que lindo, são os nossos brasileiros que estão representando nosso País em Londres na Paraolimpíada.  Porque nosso governo não estimula os que como nós temos nossos movimentos perfeitos?