A Vida Digna da Gente Nordestina!!!

Vida digna será? Ele me parece no momento relegado, abandonado.

Onde está o compromisso, o sentimento do homem? Do político? Onde anda o respeito pela vida? A coragem para o enfrentamento da dor?

 Ele forte está só...

Momento de grande angústia para o nordestino que abandonado a sua própria sorte segue alquebrado e solitário na luta pela sobrevivência.

Em tempos áridos, onde a terra se transforma em pó, os animais em carcaças alimento dos abutres, a vegetação cinza transforma a paisagem.

A quem meu Deus interessa esse cenário de miséria?  Não vivemos tempos de fome zero? Erradicação da pobreza?

 Ou a seca que faz vitimas e deixa outro tanto com a mão na frente é invisível aos vossos olhos? Olhai, pois, para essa terra de votos mil antes que seja tarde demais... O irmão pede socorro...

Ah!  Uma esmola pelo amor de Deus.

O que é feito pelo nordestino, pelo nordeste, pelo sertão, pelo semiárido? A seca anunciada. Porque nos pegou de surpresa? Falta de humanidade para com os miseráveis cá de cima?

 A quem importa essa dor sem fim, esse lamento, essa tortura...

Ou a indústria da seca é mais importante do que as inúmeras vidas que sucumbem enroladas  ao chão queimados pelo sol espalhadas pelo sertão adentro.

Cidadania, liberdade e democracia são para o Brasil rico e próspero? Somos importantes para pagar impostos, votar?

 E os direitos?  Quando nos será dado à importância devida? 

Lancem senhores um olhar cuidadoso ao vosso irmão sertanejo que vos pede o que lhe é de direito: dignidade até para morrer se for o caso.

Carmen Maria Alves Santana 01.04.2013