A SÓLIDA AMIZADE COM PRESIDENTE ARTHUR BERNARDES & GOVERNADOR ERONIDES DE CARVALHO


Como foi dito anteriormente, Dr. OrLando Ribeiro, na condição de fiLho abastado e único herdeiro dos CaLazans & Ribeiro, bem como Médico com Pós Graduação na França & PoLítico Deputado EsTaduaL pelo PR, gozou de inúmeras "amizades ", conheceu autoridades, políticos de renome, freqüentou PaLacio do Governo, gozou do convívio de vuLtos e perssonaLidades de todos os meios da sociedade, mas , dar-se-a ênfase a Duas amizades e convivência histórica que ele teve , a saber:

Dr. Eronides Ferreira de CarvaLho - Governador de Sergipe, teve 1 sólida e fraterna amizade com Dr. OrLando, dizem que foi levado a política Sergipana por suas mãos, a imprensa da época exaustivamente procLamava a união dos dois políticos, um Governador de Sergipe , outro Deputado Estadual ( dizem que era líder o Governo na AssembLéia ), noticia se que era comum o livre transito do Deputado nos corredores do PaLácio de Governo do Sergipe, conta se mais, que o amigo Governador quis presentear Dr. OrLando com um Cartório, o que nunca foi aceiTo, pois não era dado a este tipo de ofertas. (VER ARTIGOS NOS IMPRESSOS À ÉPOCA SERGIPE-UNIDO 1935 , MÉRCURIO 1935, O ESTADO DE SERGIPE 1934 , O BATALHADOR 1930 ? TODOS ORIGINAIS)

Presidente da República Dr. Arthur Bernardes , sabe se que Dr. OrLando era fieL aos princípios democráticos, conservadores e republicanos, os mesmos que norteavam a carreira do Dr. Arthur Bernardes, tiveram encontros e solidificaram um respeitosa amizade poLítica, comprovado em um carTão originaL , o qual esta conservado e faz parte do acervo pessoaL de Dr. OrLando Ribeiro : " ... Ao amigo Dr. OrLando Ribeiro, Arthur Bernardes cumprimenta o e agradece a remessa de crônicas que o " amigo " publicou no Diario de Notícias , agradecedo lhe outrossim o interesse que vem tomando pelo P R M. ? Arthur Bernardes Rua ValParaizo, 40. ... "

+FINAL DA ERA POLÍTICA DE DR. ORLANDO CALAZANS

+Por seu neto MarceLo CampeLo Ribeiro BruneTTi