A Viagem Nocturna e a Origem da Minha Desgraça

Noite esplêndida a lua, o vento, e a escuridão têm sido as minhas únicas companhias nessa longa caminhada. Depois daquela noite, que tem durado pela eternidade, nunca mais pude ver a luz do dia, nem sentir o calor do Sol. Ele me faz tanta falta entretanto melhor regressar a vida anterior, mas qual vida? Se nunca tive a melhor que sobreviver a manutenção legal da minha vida.

Como a Lua estava linda, cheia, clara, enfeitando a noite fresca e estrelada que fazia;eu voltava de uma longa viagem na qual estivera com amigos. Fazia tanto tempo que eu não os encontrava, foi muito bom revê-los. Nunca mais pude fazer isso. A imortalidade é antes maldição que dádiva! É cruel ter que viver para ver morrendo todas as pessoas que se amam.

Uma sensação estranha percorreu meu corpo todo, um frio que eu nunca sentira antes. Parei num semáforo, apertei o botão, e esperei o sinal abrir. Dentro da minha cabeça, um homem surgiu, dizendo-me “venha, siga-me”.

O que era aquilo? O que estava acontecendo comigo? Eu ficara amedrontado, queria chegar a minha casa o mais rápido possível e ver a minhafamília por tanto tempo que eu passara fora dela. Não me sentia seguro sozinho nas ruas de Micajune à noite. Mesmo assim, foi como se alguma coisa me puxasse, como se uma vontade estranha a mim governasse minhas acções. Voltei-me para trás. Emergindo da escuridão, uma mulher vinha em minha direcção. Não posso negar que era muito atraente, mas meu medo era grande e eu estava tenso e cansado sobretudo por causa da longa caminhada que tivera. Tive o pressentimento de que algo ruim aconteceria – eu não sabia o quanto estava certo e errado mais assim enfrentei o destino da minha viagem.

Quanto mais perto ela chegava de mim, mais forte eram as forças externas que me mantinham ali, parado, à graça daquela estranha mulher. Parando bem próxima de mim, disse:

- Venha, senhor, venha meu querido homem das trevas viajemos juntos nesta infinita caminhada.Falando aos meus ouvidos. Como ela se soubesse que eu era solteiro e viajante para um lugar incerto e quisesse recompensar da minha viagem com aquele encontro inesperado e satisfatório para uma vida de um peregrino inconsciente...