Havia prometido que não escreveria mais sobre a situação do nosso país. Mas, não tenho como ficar calado frente a tantos atos ligados ao governo Temer e a toda ‘corja’ que o acompanha; aliás, temos este presidente por culpa do próprio PT, que ao traçar seus planos mirabolantes da permanência ‘eterna’ no poder, fez conchavos com muitos partidos, especialmente com o PMDB.

Em que pese sua perda de confiança dos brasileiros, pouquíssimos acreditam e não querem mais Temer na presidência, vemos um congresso medíocre que tem seu interesse focado nas ambições de seus grupos. E, neste imbróglio medidas são adotadas, infelizmente para afetar a vida de quem vive de seus míseros salários. A reforma trabalhista já foi aprovada, logo virá a da previdência e tantas outras que o trabalhador só irá sentir quando colocadas na prática.

Entristece-me saber que nos últimos tempos andamos na contra mão de nossa história, tivemos uma oportunidade única de ter um partido que poderia fazer a diferença, mas ao ter o poder nas mãos por um bom tempo, lambuzou-se com a ganância e com o famigerado dinheiro, fazendo prosperar como nunca a corrupção.

Na verdade, meus amigos, este retrocesso, faz parte de uma trama feita pelo governo, juntamente com a imprensa sensacionalista, que ao mentir descaradamente, escondem onde se encontra a origem dos rombos financeiros, será que estão ligados com a questão previdenciária?

Quanta balela! Acredito que a questão só vai ser resolvida quando for feita uma reforma política e quando se modificar a estrutura do sistema político vigente no Brasil! Até quando teremos regalias para o setor legislativo (de vereador até os senadores) e do executivo (do presidente até prefeito)? Quantas vezes o falecido pai afirmava que como vereador, por dois mandatos, nunca recebeu nada, mesmo assim, conseguia atender o povo.

Mas, no país da vergonha (na verdade, não é o país, mas os políticos sem escrúpulo que nos envergonham), tornou-se um vício jogar a culpa nos mais fracos e desprovidos, ou seja, em quem trabalha. Aliás, tenho dito que neste país quem ‘leva chicotada é quem não tem tempo para ganhar dinheiro’, ou seja, quem precisa trabalhar. Quantas vezes ouvimos o velho discurso que o governo precisa privilegiar determinadas empresas, isentando-as de contribuições previdenciárias?

É vergonhoso saber que em nosso país a lei vale para alguns! Experimente - caro leitor - você não pagar determinado imposto ou não cumprir uma ação judicial para ver o que vai acontecer! Não é possível conviver com tanta discrepância. Acredito que algo precisa ser feito em relação, principalmente, a nós que elegemos os que ocupam o poder deste país! Temos que acordar para que a vergonha não continue sendo uma mancha tão forte em nossa história.