A verdade sobre a igreja evangélica.
 
A verdade sobre a igreja evangélica.
 


Faz algum tempo que venho acompanhando alguns "cultos" (seitas) de igrejas evangélicas, como não sigo nenhuma religião eu tive a liberdade de ir as igrejas verificar como anda o nosso Cristianismo.
O sentimento que vou expressar aqui é de repudia ao Cristianismo pregado por esses homens hipócritas e que levam o nome santo de Deus em vão, meu sentimento é de indignação, de revolta com a falta de respeito com Deus.
Se hoje me perguntarem se sou Cristão digo com muito orgulho que sim, mas não sou Cristão com toda certeza como qualquer membro de qualquer igreja, sou Cristão na minha essência, pois só nela eu confio.
Vou descrever aqui alguns fatos que presenciei e vivi nas igrejas evangélicas.
Palavra de Deus: "Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa". "Quando orares entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á". "Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras". "Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais". (Mt 6,5-8)
As igrejas evangélicas oram na base de gritos, fazem questão de ficarem em centros urbanos gritando em praça publica, muitos, mas muitos mesmo são totalmente despreparados para pregar a palavra Sagrada, sem contar nos "cultos" as suas seitas que o povo ficam gritando "aleluia" "o sangue de Jesus tem poder" "sou 100% Jesus" e outros absurdos. O pior é que os evangélicos sempre após as suas pregações enganosas fazem orações em publico, vejo nesta pratica de 99% das igrejas evangélicas e protestante a falta de respeito com Deus, isso só pode ser movido pelo diabo e não Poe fé Cristã, toda vez que vejo um evangélico gritando em nome de Cristo isso me ofende, pois sou Cristão no meu silencio e procuro cumprir a palavra.
Palavra de Deus: "Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome venha a nós o vosso Reino seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal". (Mt 6,9-13)
As igrejas evangélicas ficam com jargões o tempo todo de suas seitas, mas Deus nos deixou bem claro como devemos rezar, não precisa ficar gritando "aleluia" o tempo todo, isso é uma vergonha, onde vai parar este tipo de Cristianismo? "o sangue de Jesus tem poder" parem com isso, não é sangue de Jesus que tem poder e sim sua essência como Deus, procurem saber o que significa a palavra Cristo e desta forma iram entender o porquê do nome Jesus Cristo, verão que Jesus tem poder com sangue ou sem sangue, poxa isso parece conto de terror que toda vez que fala em Deus se fala em sangue e dor. Por favor, não faça isso dizendo que estão falando em nome de Deus, pois isto que vocês fazem não tem nada com Deus.

Palavra de Deus: "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal". (2Pd 1,20)
Os hipócritas dos pastores, bispos e membros das igrejas evangélicas levam a palavra sagrada a uma interpretação totalmente pessoal, eu desafio qualquer pastor, bispo, ou seja, quem for a falar de Deus pela fé, pois estes homens não falam de fé e sim claramente procurem fama, posição social, prosperidade, dinheiro, os evangélicos cometem o grave pecado de acreditar que só a bíblia e somente ela contem todos os ensinamentos de Cristo, absurdo, esses homens estão desafiando Deus com isso, pois somos imagem e semelhança de Deus, temos sentimentos, temos fé, temos inteligência, como pode um pastor dizer que somente a bíblia contem todos os ensinamentos de Cristo, (Mc 4,33; 6,34) (Lc 24,25-27) (Jo 16,12-13; 20,30; 21,25) (At 1,2-3) os evangélicos passam por cima da própria palavra sagrada para a conveniência dos homens, para crescer como instituições e não elevar o nome do Sagrado Deus. "A Tradição Cristã, de acordo com a Bíblia, pode ser oral ou escrita (2Ts 2,15) (2 Tm 1,13-14; 2,2). São Paulo não faz nenhuma distinção entre as duas formas." Mesmo assim esses pastores que serve ao homem e não a Deus diz que a bíblia é o único instrumento para conhecer a palavra de Deus.
Palavra de Deus: Nosso Senhor Jesus Cristo em MT. Declara que Pedro (Simão) é o fundador da igreja do nosso Senhor e historicamente temos hoje a igreja Católica.
Os protestantes principalmente de denominação evangélica condenam a igreja católica pela inquisição, pobre desse povo evangélicos que são guiados por pastores de má índole e usa de má fé onde não falam a verdade de como suas igrejas sugiram, para conhecimento de todos hoje temos mais de 30 mil denominações de igrejas evangélicas registradas, isso se deve a desordem, se deve a falta de um sucessor de Pedro, se deve a falta de realmente estar falando em nome de Deus, pois nas igrejas se venera o pastor como um deus, como se ele fosse o dono da palavra, isso é absurdo, então porque os pastores não falam a verdade para seu povo, por que os pastores não se tornam padres? Eles têm medo do celibato que é bíblico? Cristo se casou?Pergunta dos apóstolos "Vê, nós abandonamos tudo e te seguimos" Jesus respondeu: Em verdade vos declaro, ninguém há que tenha abandonado, por amor do reino de Deus, sua casa, sua mulher, seus irmãos, seus pais, ou seus filhos, que não receba muito mais neste mundo, e no mundo vindouro a vida eterna" (Lucas 18,28-30).é isso ai meus amigos eles não dizem a verdade, pois não conseguem ser padres e abrem igrejas como se abre uma garrafa de vinho, não tem nem mesmo o pudor de tentar ser padre, claro para ser evangélico basta aprender a falar absurdos contra a igreja católica e se torna pastor, não tem diretrizes, não tem nada haver com Deus, ser pastor é servir ao homem para ter mais pra si.


Quando a inquisição católica, onde estão os pastores justos que falariam sobre a inquisição evangélica "protestante", eu faço questão de escrever sobre isso em um próximo texto, mas vou dar uns exemplos: (- Registre-se o massacre dos monges da Abadia de São Bernardo de Brémen, no séc. XVI: os monges foram assassinados ou desfolados, atirando-lhes sal na carne viva, sendo a seguir pendurados no campanário por bandos protestantes.
- Seis monges cartuxos e o bispo de Rochester, na Inglaterra protestante, foram enforcados em 1535. - Henrique VIII mandou queimar milhares de católicos e anabatistas no séc. XVI (mas foi sua filha católica, Maria, que acabou recebendo o título de "Maria, a sanguinária"!).- João Servet, o descobridor da circulação do sangue, foi queimado em Genebra, por ordem de Calvino (porém, é comum se recordar apenas do "caso Galileu", o qual NÃO foi justiçado!).- Quando Henrique VIII iniciou a perseguição protestante contra os católicos, existiam mais de 1.000 (mil) monges dominicanos na Irlanda, dos quais apenas 02 (DOIS) sobreviveram à perseguição.- Na época da imperadora protestante Isabel, cerca de 800 (oitocentos) católicos eram assassinados por ano.- O historiador protestante Henry Hallam afirma: "A tortura e a execução dos jesuítas no reinado de Isabel Tudor foram caracterizadas pela selvageria e o dano [físico]".- Um ato do Parlamento inglês decretou, em 1652, que: "Cada sacerdote romano deve ser pendurado, decapitado e esquartejado; a seguir, deve ser queimado e sua cabeça exposta em um poste em local público".- Na Alemanha luterana, os anabatistas eram cozidos em sacos e atirados nos rios.- Na Escócia presbiteriana de John Fox, durante um período de seis anos, foram queimadas mais de 1.000 (mil) mulheres acusadas de feitiçaria.- Nas cidades conquistadas pelo "Protestantismo", os católicos tinham que abandoná-las, deixando nelas todas as suas posses ou então converter-se ao Protestantismo; se fossem descobertos celebrando a Missa, eram apenados com a morte.
Esses protestantes fazem coisas que até o diabo duvida e ainda tem a falácia de acusar os católicos pela inquisição, a grande inquisição foi dos protestantes, pois quando aconteceu já tinham como exemplo o erro cruel da igreja católica e mesmo assim praticaram tal crueldade.
Outra condição para esses pastores ridículos que brincam com o nome de meu Sagrado Deus - Em outra passagem: "Seus discípulos disseram-lhe: "Se tal é a condição do homem a respeito da mulher, é melhor não casar" Respondeu ele: "Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado"". Porque há eunucos que são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do reino dos céus. "Quem puder compreender, compreenda" (Mateus 19, 10-12).
Agora pergunto por que todos os pastores se casam? E são todos ex..., ex drogado, ex viciado, ex bandido, ex gay, ex alguma coisa mas não tem um pastor ou evangélico que é ex feliz, ex amor, ex pessoa, ex ser humano, ex bondade é tudo ex porcaria, e ainda querem representar Deus.
Quanto as musicas:
Por favor, deixem as musicas para os músicos, essas musicas evangélicas são ridículas, levam o nome do meu senhor Deus em vão, ficam só falando em uma salvação que Deus prometeu, é como se Deus não existisse no presente momento sempre é um Deus de promessa para o futuro, parem com este absurdo de vender CDs em nome de Deus, por favor, não faça isso, as letras das musicas falam só de dor, de trevas, de sofrimento, por favor, o Deus que eu sirvo é o Deus do amor, Deus da misericórdia, Deus da paixão, Deus das crianças, Deus da pureza, Deus do perdão, Deus da felicidade, Deus do Universo, o Deus da bíblia não este Deus impiedoso e que só tem filhos desgraçados em doenças e pobreza, parem com isso, por favor. Sem contar a qualidade musical que é muito ruim, por favor, para se fazer uma musica para Deus devemos ter o dom do Espírito Santo e louvar o nosso Senhor Deus e com toda certeza do mundo o Espírito de Deus não tocaria uma pessoa a escrever um Forro ou um funk, tenha paciência tudo tem limites. O ridículo chega ao cumulo do Missionário R.R Soares pedir para tues seguidores aplaudir nosso Sagrado Senhor Jesus Cristo todo momento e ainda chama sua seita de Show.
Quanto aos milagres e comercio:
As igrejas evangélicas deixam o nome de Deus jogado ao ridículo com falsos milagres, sempre vejo as pessoas comentarem que em tal igreja evangélica as pessoas foram curadas do câncer e dias depois a pessoa que estava com câncer morre, ai vem um pastor com maior cara de pau e diz que foi falta de fé da pessoa, meu Deus, quando um milagre é consagrado se torna fato e não tem como provar, apenas aceitar, os pastores hipócritas pegam uma pessoa com câncer no osso da perna e diz você esta curada em nome de deus e pede para o coitado correr e ai o cara morre por que fez esforço e vem me dizer que ele não teve fé, isso PE assassinato, é uma forma manipular a situação de desespero das pessoas, eu vi o pastor afirmar que tal pessoa estava curada e vi a pessoa no velório semanas depois, e sua morte se deu a esforço pois a mesma acreditou nesse falso milagre, isso é crime, manipular uma pessoa a puxar o gatilho de um revolver é o mesmo que você mesmo puxar é crime, 90% dos pastores na minha concepção de conduta e moral são assassinos passivos, matam as pessoas ao usá-las e com certeza Deus o verdadeiro Deus vai cobrar isso delas.
Meus irmãos um milagre não se desfaz é um fato, sem explicação cientifica e sem como provar, mas se Deus operou um milagre não existe a falta de fé após milagre, por favor, milagre não tem pós vendas e prazo de garantia.
Nas igrejas evangélicas virou comercio total, venda de CDs, venda de Livros escritos por pastores que dizem que só a bíblia e somente ela tem a verdade e depois dizem que os livros deles vão te ajudar, ou seja, completamente contraditório, a igreja da Graça que é uma das piores chamam os fieis de patrocinadores, isso é um crime contra Deus, desde quando Deus precisa de patrocinador, ou a obra de Deus precisa de patrocínio, por favor, Deus é muito mais que isso, e ainda vendem canais de televisão durante a pregação, vendem musicas, tem cantores que envergonham o nome de Deus, e ainda eles dizem que a igreja católica é errada, sem contar o que eu encontrei esta semana, o pastor Silas da igreja Assembléia de deus, esta vendendo a palavra de Deus pelo celular, é verdade, o grande pastor Silas Malafaia diz que se você fazer um contrato de SMS será enviado totalmente grátis por 15 dias mensagem de Deus a você e depois é cobrada uma taxa, pois agora o pastor Silas esta inovando, usa até o celular para falar de Deus como se Deus fosse tão pequeno ao ponto de precisar de celular, por favor pastor, Deus toca direto o coração das pessoas e não precisa de televisão, celular, ou satélite, seja razoável, sempre achei o pastor Silas como pastor um bom comunicador e como comunicador um péssimo pastor.
Para finalizar este primeiro texto minhas conclusões sobre os evangélicos.
Prezados evangélicos Deus não esta na bíblia nem nos pastores e igrejas, Deus esta nas pessoas, quando vocês verem um homem passando fome na rua sorrir para você ali neste sorriso esta Deus, quando você vires uma flor desabrochar é nesta flor que esta a face de Deus, quando vocês verem uma criança nascer é nesta criança que esta Deus e o milagre de Deus sem falsidades, quando vocês evangélicos amargurados pela dor e sofrimento, pois todos que conheci parecem sofrer muito, sentir a falta de alguém querido e chorar é nas tuas lagrimas que esta a presença de Deus, quando vocês hipócritas evangélicos verem um atleta superar seus limites físico para um bem maior, cruzar a linha de chagada é nesta atitude linda que esta a atitude de Deus, quando vocês evangélicos realmente servirem ao verdadeiro Deus iram olhar para um irmão Católico e pedir perdão por toda as atrocidades que fizeram e por toda maldade que de tua língua feriu a integridade de um igual, quando vocês me olharem na rua sentirão a presença de Deus, pois em mim permito esta livre presença, aceito Deus e Jesus Cristo como meus verdadeiros salvadores, aceito a verdade sem destorcer a sagrada escrituras, pois acima da sagrada escrituras estou eu um legitimo filho de Deus, que tenho sentimento e sinto amor para seguir meu caminho.
Quando a usar a bíblia como regra de fé, que é o que todos evangélicos dizem, procure usá-la como orientação de fé, pois nas escrituras sagradas estão apenas orientações, na bíblia só tem palavras, é em nós que a palavra se torna vida e se faz verdade, a bíblia não é regra de fé e orientação de como exercitar sua fé.
Abraços.
Fréder Diogo Rebustini
 
Avalie este artigo:
(3 de 5)
429 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Pensador
Talvez você goste destes artigos também