Se tem um prestador de serviço que não para quieto é o locador de vans. Procurado por empresas, escolas, famílias e rodas de amigos, o locador de vans está num ramo de atividade que dificilmente passará em branco nos tempos atuais, sobretudo após a promulgação da Lei Seca, que impede legalmente (antes era mais uma impedição moral) que condutores dirijam depois de consumir bebida alcoólica.

Mas para uma coisa este profissional deve estar atento: os clientes já não ficam mais encerrados nas áreas urbanas das cidades, nem mesmo os empresariais. Muitos eventos, festas de casamento, comemorações da empresa e excursões escolares estão saindo dos limites asfaltados e caindo na estrada de terra, ou de pedra fincada. Por isso, é fundamental que, além de transporte urbano, você também ofereça locação de vans para chácaras e sítios.

Locação de Van

A onda ecológica invadiu a cidade

Ainda que pareça improvável, há uma preocupação crescente em realizar festas e outras comemorações em locais que não perturbem o sossego público (afinal, sempre tem um vizinho mais irritado pra chamar a polícia) e que também não prejudiquem a festa por causa da lei do silêncio. Como as construções de salões de festa com isolamento acústico muitas vezes são inviabilizadas pelo alto custo, resta construí-los em locais mais afastados – o que, inclusive, reduz o valor do imóvel (claro dependendo do tamanho da área e do tipo do imóvel, mas isso é outra conversa). Esses locais muitas vezes não têm acesso asfaltado e, quando localizados às margens de grandes cidades, nem todos conhecerão o caminho até lá.

CasamentoMuitos casamentos têm sido realizados em sítios, inclusive sítios de família (da família dos próprios noivos ou de amigos). Como muitos convidados vêm de longe – e normalmente de ônibus, dependendo das distâncias -, os carros da família ficam cheios depressa. Nesses casos, é interessante alugar vans para levar os convidados até o local, evitando inclusive que alguém se perca pelo caminho. Além do mais, indo de van, todos podem ficar mais à vontade e beber durante a comemoração, já que não precisarão dirigir na volta.

Estações, parques e reservas ecológicas quase nunca tem acesso asfaltado e também costumam ficar afastados dos grandes centros. Locais assim são muito visitados por turistas e por turmas de alunos em excursão ecológica – passeio em que sempre é necessário o deslocamento de toda a turma por vans ou micro-ônibus. Afinal, os pais dos tempos atuais dificilmente terão tempo para levar seus filhos a locais assim, esperar pelo fim do passeio e retornar – menor ainda é a chance dos pais de todos os alunos da turma terem essa disponibilidade!

Não faltam motivos para deixar a van ir pela estrada afora!

NaturezaPor isso é tão importante você também trabalhar com locação de vans para chácaras e sítios. São muitos os motivos que levam grupos de pessoas para locais afastados do centro, e em grande número desses passeios, o deslocamento precisa ser feito com todos ao mesmo tempo, algo difícil (ou mesmo impossível) de realizar com automóveis de passeio. Quando sua empresa oferece esta opção, ela oferece um diferencial importante para estes grupos, que podem contar com o conforto, a segurança e a pontualidade de que precisam.