As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com intuito de amplificar as possibilidades de melhorias nas vendas dos imóveis. E por ser recursos que proporcionam soluções e que ajudam a desenvolver problemas no mercado profissional a busca por essas novas ferramentas são grandes.

E a mais nova ferramenta é o drone. Os drones já são bastante utilizados em outros ramos profissionais como áreas militares, vigilâncias e até por cinegrafistas. Para corretagem também é uma ótima utilização, por isso, muitos corretores, imobiliárias e incorporadoras estão buscando esse recurso como um meio de ferramenta de apoio na divulgação do imóvel. 

Mas que inovação é essa? Uma das ferramentas tecnológicas que vem despertando interesse e curiosidade em muita gente. O drone é um VeículoAéreo Não Tripulado (VANT), basicamente são robôs aéreos que são controlados a distância por equipamentos eletrônicos (controles remotos), eles possuem câmeras que são capazes de fotografar e captar vídeos de qualidade. São equipados para suportar vários tipos de trabalhos pesados, inclusive tem a facilidade de ir em lugares de difíceis acessos.

Essa tecnologia traz grandes benefícios para o segmento imobiliário. Com capacidade de captar vídeos de alta qualidade ele pode ajudar ampliando a visibilidade dos imóveis, fazendo gravações aéreas em torno do imóvel, obtendo imagens em locais de difíceis acessos, mostrando os detalhes extremamente importantes na decisão do cliente, como fachada, a área total que o imóvel se encontra, região e outros.

Em terrenos ele auxilia na exibição de áreas que são extensivas, podendo também ajudar na medição do terreno de forma prática, com isso trará a possibilidade de possíveis compradores visualizar cada perímetro do terreno. E se o imóvel estiver em obra pode acompanhar todo o andamento através do drone e exibir para os clientes.

Além de proporcionar alguns auxílios no processo de divulgação do imóvel ele possibilita uma certa interatividade entre os clientes e os corretores. Para alguns compradores ter que ir até as imobiliárias sempre que tiver lançamentos, algo do interesse, pode se tornar cansativo, tedioso, então nada melhor do que ver o imóvel de um método diferente, inovador.

Portanto, todos os profissionais do segmento imobiliário deverão ter um interesse nesse recurso tecnológico, justamente por ser um meio inovador que poderá possibilitar grandes vendas. Alguns empreendimentos imobiliários já adotaram esse recurso, como a mobiliária Coelho da Fonseca, Construtora e Incorporadora Tecnisa, CS Negócios Real Estate.

E para os corretores e imobiliárias que desejam utilizar esses recursos e estão interessados em divulgar os imóveis com esse meio tecnológico, existem empresas que realizam essas captações de filmagens através dos drones.

Segue alguns links de empresas que prestam esse tipo de serviço:

http://www.droneimages.com.br/
http://moviedrone.com.br/
http://avairfilms.com.br/index.html

Veja abaixo alguns exemplos de aplicação de drones no segmento Imobiliário:

https://www.coelhodafonseca.com.br/drones
http://www.tecnisa.com.br/drones
http://www.csnegocios.com.br/midia01.aspx

Uma vez feito o video, agora basta divulgá-lo bem na internet, publicando no Youtube e outros sites de vídeos. Inclusive é interessante também publicar em seu próprio site, para isso o corretor deve possuir uma plataforma que aceite a publicação, incorporando vídeos do youtube na página de detalhes do imóvel. A solução ERP ville Imob tem esse recurso de incorporar videos nos sites de seus clientes corretores, vale a pena dar uma olhadinha acessando www.villeimobiliarias.com.br

 

Sucesso e Bons Negócios.


Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing