O jogo tem como objetivo instigar o aluno a descobrir estratégias de novas palavras.

Seu público alvo será aluno do ensino fundamental com  qualquer idade.

O jogo sofreu modificações, pois tratava-se de um jogo eletrônico. Que foi mudado para um jogo manual, no qual o cronômetro foi substituído por uma ampulheta, e não havendo mais de uma fase.

Cada partida terá aproximadamente duração de (05) cinco minutos.

A dinâmica aplicada será conduzida com intuito de melhorar a leitura, compreensão e entendimento sobre verbos para desenvolver no aluno a capacidade de construir frases a partir das palavras que formou.

O papel do profissional nesse jogo é ser o mediador, incentivando a criança a jogar bem, valorizando o desenvolvimento de competências, como disciplina, concentração, perseverança e agilidade.

Estaremos com este jogo trabalhando as competências de:

 

Ø  Raciocínio Lógico

Ø  Percepção

Ø  Agilidade

Ø  Lingüística

 

O impacto é extremamente positivo, no âmbito da avaliação, pois os jogadores são estimulados a desenvolver o raciocínio lógico quando estão formando novas palavras.

Com isso inseri-los em nosso trabalho pedagógico para ajudar na construção de indivíduos melhores e sensatos.