A TRINDADE
Através do estudo desta apostila que fala da trindade divina tive o prazer de compreender pela graça do Senhor, o Deus Uno é trino a qual nós servimos. Por muitas vezes antes de estudar este assunto tinha muitas dúvidas sobre a trindade divina do Nosso Deus.
Pude compreender que o Deus que nós servimos é que existe eternamente em três pessoas distintas:Pai,Filho e Espírito Santo.Este Deus é um só contudo se manifesta através de três pessoas .Antes deste estudo pensava eu somente no Pai e no Filho e o Espírito Santo via como simplesmente um manifestação do pode de Deus.Graças a Deus o mesmo espírito a qual estou me referindo abriu meus olhos pude entender que Ele é uma pessoa como Pai e o Filho tem sua personalidade e suas qualidades e poder.
Nós servo deste Deus maravilhoso não estamos sois aqui na Terra, pois o Nosso Senhor não nos deixar só, porque primeiro enviou o Seu Filho Amado e depois o Seu Espírito Santo qual nós testifica da verdade, nós condiciona a pregar a palavra e nos ensina a amar as pessoas e acima de tudo pregar a palavra de Deus com autoridade,pois esta palavra também é Dele.
Texto exemplifica provas no Velho testamento que testificam várias referencias a Trindade Divina no primeiro livro da Bíblia e no livro do profeta mais messiânico Isaías algo que pensava que na Bíblia só referia-se somente Novo Testamento, quando o próprio Jesus falou.Vejo neste texto um fonte de estudo inestimável para auxiliar o crente a aprender mais da palavra de Deus o autor e consumador de nossa Salvação.
Algo muito importante sobre a Trindade que aprender foi sobre o seu ministério: O ministério do Pai foi de tomar a iniciativa de salvar eternamente o ser humano, o ministério do Filho foi é a redenção do ser humano, ou seja,a salvação e o ministério do Espírito Santo é Santificação(separação) do homem do pecado e das coisas do Mundo.
Podemos concluir Deus (Trindade) é um e ao mesmo tempo se manifesta através de três pessoas e tem os seguintes atributos: Onipresença, Onisciência, Onipotência, Transcendência, é Eterno, Imutável, Perfeito, Santo, Trino, Uno, Bom, é Amor, Misericordioso, Clemente, Compassivo, Paciente, Verdadeiro, Fiel e Justo esses são os atributos que nosso Deus possui nós seres humanos também possuímos, contudo em uma proporção muitas vezes menor, por que estes atributos são de Deus em uma escala infinita no plano da existência.