A terra clama por socorro

E o que fazer então com os rios, oceanos, animais e biomas? Depois que tudo estiver perdido não poderemos fazer nada!

Através deste texto venho falar um pouco sobre a nossa Terra, que por si só é muito interessante, seja qual for o assunto, do mais exótico ao mais triste, belezas naturais, animais exóticos, plantas ou até mesmo a degradação de tudo isso. Eu gostaria de saber se vocês cuidam de suas casas, de si mesmos ou dos seus filhos do mesmo jeito que cuidam do nosso planeta? É, acho que não, pois acho não estaria como está, todos devem estar pensando, nossa que texto mais grotesco, mas não é isso, fiz essa pergunta para todos pararem e pensar no que ainda pode ser feito, muitos esquecem que estamos dentro dessa massa misturada de energia, temperatura, biomas e tudo mais, então se estamos nela temos que cuidar com muito carinho e principalmente respeito.

Fizemos de tudo para ficarmos mais felizes e viver bem  não é?!, mas já pararam para pensar pra onde vai este descarte do lixo ou luxo de vocês? Para a terra é claro, literalmente para a Terra! E ela não está mais agüentando todas essas ‘misturas’, sujeira e humilhação.

Parem e pensem, porque se todos fizessem o mínimo já seria muito, pois são em torno de 7 bilhões de pessoas no planeta, então imagina cada uma delas separando seu lixo, não jogando nas ruas e ainda mais alertando os que não possuem este conhecimento de cuidar desse nosso bem tão precioso, pois é a nossa casa, tudo está dentro dele, o mínimo que ele teria que ter é respeito vindo de nós, sem contar as demais degradações como rios infectados pelas mãos do homens e grandes empresários que só querem adquirir e não pagar ambientalmente por isso e não digo só de dinheiro mas por ações de zelo ao meio ambiente, pois cada vez mais carros, lixo, população e tudo mais estão aumentando.

Acordem gente, todo dia é um desastre ‘novo’, seja aqui ou na China, a mesma coisa, embora alguns lugares sejam mais sensíveis pela devida história geográfica do nosso planeta ter rachaduras, placas tectônica e pontos mais quentes aos olhos dos desastres físicos, desde uma sacola plástica jogada nos rios à um vulcão provocado por composições devido ao  grande crescimento da população, podendo prejudicar pessoas,plantas e animais de todo o planeta.

Como pode tudo isso e as pessoas não se sensibilizarem, me diga como que vão estar seus filhos daqui alguns anos? Estarão bem? Serão melhor ou pior que esta nossa geração? Bom, essas são perguntas que devemos nos fazer todos os dias e até mesmo quando formos atirar no chão um ‘papelzinho’ de bala.

Quem escreveu este texto foi eu, uma simples pessoa em sua manhã de trabalho, mas o que me inspirou foi ele, sabe quem? O PLANETA TERRA, ele sussurrou no meu ouvido ‘me ajude, por favor’.