UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
A TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO
DE LINGUA ESPANHOLA

POLIANA NUNES ALVES*

Resumo
O artigo começa com a educação da gripe na Revolução Industrial, que é como a mudança ensino na época, surgiu problemas por causa dessa revolução, o surgimento de novas tecnologias. Analisar como a Guerra influenciou a linguagem ensino estrangeira, e abordar as várias teorias sobre a educação, mostrar os melhores professores maneiras incentivar a aprendizagem de seus alunos, e falar um pouco da influência de Piaget na educação. E dada a sua teoria de que pode disparar para os dias agora Fale um pouco sobre a gripe dá globalização sobre a educação, ou explicar a lei que exige 11.161/2005 espanhol nas escolas hasta2010, PCN de língua estrangeira afirmando ensino da língua obrigatória nas escolas, OCEM / LE, RCEM (Currículo de Referência para o Ensino secundário), LDL (Leis diretrizes e bases). Referência o perfil de alunos e professores Reagen sobre isso. Exibir o diálogo com o ensino e aprendizagem e seus Relacionamentos em sala de aula, vários métodos de ensino e prática no conflito de classes. Y la pedagogía a partir de sus métodos y acción en clase, Mostar los métodos que muchos educadores utilizan en clase.















A TEORIA E PRATICA NO ENSINO DE LINGUA ESPANHOLA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
POLIANA NUNES ALVES

Introdução:

Com a Revolução Industrial no século XVIII, o estudo da língua que eu tinha uma evolução, com o surgimento das teorias de Ferdinand de Saussure em suas teorias mudou a maneira de estudar a linguagem, pois ele mostrou que a língua está sendo dada língua, mostrou a linguagem como o caminho socialista, foi aprendido com os diálogos entre as pessoas, sua intenção é apenas o estudo dá língua, Sendo afirma que a linguagem interna é língua estrangeira diferentes dá. Da língua que estudam evoluiu porque eu tinha uma necessidade de fatores externos dada língua, de 1960-1970 eu tive a divisão da lingüística, psicolingüística aparece, analisar o discurso, lingüística histórica, neurolinguística e outros. Linguagem começou em 1950 para ser o foco dos estudos, eu tinha uma ligadura da linguística linguístico e extra. Bakhtin aparece naquele tempo mostrou que o discurso é o ponto de articulação que liga fenômenos lingüísticos e sócio-histórica. Troux sociedade modificou a substituição do homem por máquinas, com que eu tive uma mudança veio a partir dai novos tipos de Trabalho, criado fontes de energia, como resultado da descentralização que foi dada economia alteradas as práticas culturais e o surgimento de nova linguagem, com que o homem foi necessário acompanhar esses movimentos, como uma tecnologia nacional cresce, há a diversidade social e devastação ambiental.. Ou em relação à educação dá burguesia afirmação, era necessário investir na educação para os filhos da burguesia era necessário estudar para aprender sobre política, para ser um par de todos os eventos, nacionais e ajudar a sociedade, porque crecimemto Teria Ela educação, com domínio sobre as pessoas que eram analfabetos nd apocalíptico, com um tempo de educação nacional centralizado dado apenas os ricos tinham o direito, as classes mais baixas foram obrigados a seguir as regras com o tempo, foram considerados ignorantes, que os ricos sabem que da educação para o povo, e juntos eles poderiam fazer uma revolução para jogar esse tipo de poder, porque as pessoas eram a maioria. A centralização do poder, diferenças sociais emergiram. Com uma tecnologia trim ser usado como uma forma de ajudar os professores a ensinar de uma maneira diferente, a pesar como um vídeo em sala de aula, um data show, uma música, isso serve para chamar a atenção dos alunos para o assunto e uma maneira de sair do tradicionalimo.

A segunda guerra começou a valorizar o estudioso das artes e as diversas línguas são estas: Frac, Inglês, Espanhol e Latim, porque o povo tinha uma necessidade de aprender novas línguas, muitas escolas ensinava francês, foram, então, a primeira Guerra Mundial tinha uma necessidade de aprender outras línguas, sulfato de cabelo sendo invadido vários países no continente diferente para dominar o povo tinha que primeiro aprender a língua. Com isso veio a necessidade de métodos rápidos e eficientes desasrrolar para aprender uma língua estrangeira, como soldados e comandantes teve pouco tempo. O ensino da língua estrangeira como estudantes ágora desenvoleu poderia estudar em sala de aula, que veio com o método visual, e laboratórios de línguas. Atualmente, o ensino de línguas estrangeiras é influenciada Pela economia global ea necessidade de resolver problemas mundiais como o MERCOSUL O Brasil é único país na América do Sul da a falar Português na sua língua oficial, assim que eu tinha uma necessidade estudar as culturas de outros países e idiomas hoje , o ensino não é investido muito na cultura, basta dizer que retrata a própria linguagem.

Já não XV-XVIII século uma nova forma de métodos de ensino de língua estrangeira audivuales hoje posso dizer que a classe é usada em filmes, música show de dados, tudo o que incentiva os alunos a prestar mais atenção ao conteúdo, como ele define mais, e também uma maneira de fazer uma classe diferente, a fuga tradicional. No século XVII veio o método indutivo de ensino foi necessário, com base em regras. Ele surgiu durante o Renascimento, na forma de tradução direta, como Sendo essencial. Por causa da necessidade de tradução surgiram vários dicionários bilingues, estudou línguas que foram Geral clássico. O método é baseado Chatreu nenhum conhecimento que o aluno tem a própria linguagem, com que contadiz com estrutularista método que afirma que a língua é um impedimento para aprendizagem de outras línguas. Sua teoria é que a aprendizagem baseada linguagem da, serve aprivechamento para estudar uma segunda língua.



As preocupações sobre os aspectos da educação, os principais temas estão o projeto educacional, maneiras de passar o conteúdo para os problemas que ocorrem em sala de conflito quarto. Uma maneira de promover o conhecimento do estudante é fazer perguntas sobre o, assunto, para testar o aluno estará aprendendo o assunto, e não apenas dar-lhes as respostas, você tem que encontrar soluções para encontrar os resultados. O professor deve mostrar a importância de estudar o conteúdo. Em relação ao processo de educação deve ser o respeito mútuo entre professor e aluno. Outra forma de educação é estudada por Piaget, que mostrou STAGE processos do desenvolvimento da criança e adolescentes, e contribui muito para Educat sobre a questão da compreensão do aluno e suas vigas. A educação deve preparar as pessoas para Agir na vida cotidiana. Educadores devem ter um modelo de educação que motiva os alunos, os professores devem encontrar a teoria para a prática de vida, outra maneira de motivar os alunos a participar da aula e encorajar o processo de aprendizagem,

11.161/2005 lei que obriga as escolas a colocar o idioma espanhol em sua grade curricular, até 2010. A lei surgiu de que o Brasil participa no MERCOSUL, e o único que fala Português em escolas de educação básica idioma. En não são obrigados a implementar o espanhol, que facili,ta a inclusão na grade curricular. No ensino meio aluno pode escolher qual breakwater língua estrangeira no exame vestibular. O programa de ensino exigirá que metade incluindo uma língua estrangeira moderna como obrigatório scholia pela instrução pode ter duas opções de língua estrangeira, dependendo da escola. Que deveriam fazer parte de língua estrangeira moderna no currículo escolar a ser oferecido em sala de aula cronograma regular. As leis Diretrizes e bases requer que o ensino fundamental é obrigatório o ensino de língua estrangeira moderna, que deve ESCOLHA o principal. Mesmo a ser opcional nas escolas, não impediu de ser scholia, e da média nacional o ensino da língua estrangeira moderna, torna-se escoliose obrigatória nas escolas, e é opcional.

Dentro das capacidades da instituição. PCN de língua estrangeira a partir de 6 º ano. Espanhol obrigatório é necessário usar a habilidade de leitura e habilidades oral atribuído ao espanhol. O NCP endereços que a aprendizagem nas escolas, a língua espanhola é uma questão política importante, permitindo uma relação sócio-cultural exemplo do MERCOSUL. OCEM / LE Mostar documento que o tratamento específico da linguagem, mostrar os pontos a serem observados, por exemplo, com danos a aproximação de Gerardo idioma Espanhol / Português, e que as variantes Mostar desejo de ensinar a linguagem pré - construído, virado para o espanhol. RCEM Mostar Phalantus importância de cada região da língua espanhola com suas variantes, o estudante de línguas há necessidade de ir a dinheiro e utilizar a linguagem oral e escrita e leitura, a interação individual, sócio-cultural.

Educadores têm de conhecer o perfil dos alunos para saber que eles podem desenvolver sua capacidade de aprender, para mostrar o significado é ser um verdadeiro cidadão, ser social, profissional e um adulto. O professor deve levar o aluno a aprender é estar aprendendo a parte teórica. Os homens têm de se adaptar ao mundo globalizado, devemos desenvolver parte intelectual e viver em comunidade. Sempre olhar para as novas tecnologias e encontrar aprender a ser um bom profissional. Nas empresas precisam de um profissional treinado, características étnicas estão em sala de aula e capacidade para conviver com várias pessoas, e habilidade para resolver problemas. Antes de colocar bastante conteúdo em sala de aula e enrolar em si, o conteúdo sobre o conteúdo, mas isso mudou hoje, exige que o professor encontra-se com a realidade. Ela mudou a educação das crianças e das famílias, a sociedade impõe regras, muitas vezes leva a autonomia dos pais. Os professores devem trabalhar o perfil dos alunos a partir dos valores étnicos, devemos estar em todas as disciplinas, pesquisa e busca de soluções e problemas diferentes ou coisas embrulhadas ou aprender um determinado assunto e prática pedagógica. A possibilidade de construir conhecimento.

O projeto de um ensinamento proposto E / LE dentro pragmática e aprendizagem de línguas diálogo da base. Ele estudou os grandes projectos, enquanto que a influência de Tânger nenhum fundamento teórico, baseado na observação em sala de aula, este projeto começa com um estudo do pensamento Linha quiser levantar o conceito de ensino e aprendizagem de espanhol, como uma língua viva. Embora as escolas de idioma estão mais preocupados com o desenvolvimento da oralidade, do que como a concepção da universidade de ensino de línguas no contexto permite que as propostas situacionais gramatical feita pelos alunos que comprove a identificar os significados, as cascas do método de aplicação simples, independerte calcuier dar às pessoas sem a necessidade de envolver a atenção dos sentidos, que vem com os problemas da tradução, que trabalha o significado fora do contexto, isso acontece em muitas escolas, onde os professores traduzir os textos para seus alunos, sem contar o sentido da palavra no texto, uma forma de aprendizagem é colocar o seu Aluno ler o texto, tentando entender apenas traduzir sen porque os alunos estão acostumados a dar respostas professores, eles realmente têm greguiza nd ler e interpretar o texto dado no corredor. O objetivo do projeto exigiu uns redirecionamentos, novos parâmetros para estabelezan versus estudos de política e estradas de acesso têm linguagem, disciplina luvas, comeu Educação, pensadores podem servir como ponto de partida para representar e pensar que forma baseada em experiências de vida. Que é manisfesta dá efeito em diferentes momentos do projeto, seu objetivo é descentralizar anos regild do professor em sala de aula. O vernáculo é adquirido com a experiência de sala de aula de língua estrangeira. A língua viva para dobrar a natureza desse conhecimento e seus métodos e à delimitação de seu objetivo.
Pedagogia é um conhecimento teórico e aspirante a orientar a prática pedagógica para todos os intervenientes na educação com a prática. Conhecimento pedagógico é a adaptação da teoria pedagógica, as ações do professor, de acordo com as circunstâncias particulares da personalidade do professor e do ambiente em que atuar. Este constitui o conhecimento pedagógico, onde o trabalho diário pedagógico que os professores tecem permanentemente para confrontar e transformar sua prática todos os dias, para que ela responda de forma adequada às condições ambientais, a necessidade de aprendizagem do aluno e sócio-cultural agenda. A adaptação da teoria teoria, intelectual e transformação prática, que o resultado frente e para trás entre a teoria ea prática pedagógica. Que pode ser feito de forma espontânea ou sistemática. O ensino é uma atividade interpretativa e reflexiva na qual o professor dar vida aos valores e significados e curriculum teoria pedagógica tem que ser adaptado. Saber pedagógico, envolve uma rede de conhecimento sobre educação e ensino, moldada por prática pedagógica. Sabendo pedagogia é também parte de uma esfera social de normas, hábitos e crenças profissional. O professor que começa a ensinar na prática profissional está fadado a destruir a sua prática inicial em busca de conhecimento, mais identificada com a realidade na sala de aula, com as expectativas e os problemas que os alunos enfrentam seu mais experimentam Os primeiros trabalhos com a prática incorporada em teorias que são ensinadas nas instituições de formação de professores, que vivem uma aterrerrorizado pouco com a vida social e cultural da realidade, a segunda fase é a pesquisa ação educativa é a reconstrução da prática, a proposta conceitos de uma prática alternativa mais efetiva, pesquisa demanda reconstrução e ensino de leitura que circulam na academia, não se pode aplicar a letra e dá pé, sem entrar em processo de adaptação, que certa vez NAS discutir teorias e práticas, de diálogo qual deve sair um conhecimento pedagógico subjetivo, individual, conhecimento, prática funcional para o professor que tece ao som da própria experiência ou faz referência a nd FASE Faculdade estudado, que serve primeiro a observar a prática pedagógica do professor, nd ea segunda fase do tudo ou usar a experiência que está estudando faculdade Way que se adapte às diárias dos alunos. A terceira fase é validar a eficácia da prática alternativa ou reconstruída, é constacion de capacidade prática de fazer boas propostas para a educação.
A Escola de Estado e de ensino médio do Dr. Elpidio de Almeida (Estadual da Prata), Polyana Alves Nunes da UEPB estudante de curso de espanhol, era um observador do ano 2 º turma, turma foram A, B, C , D, E, F, no turno da tarde, estes turma tinha cerca de 40 alunos, de recolha de toda turma, muitas pessoas não tinham a aula de espanhol, foram inscritos Mais. Poucos freqüentam salas de aula, o professor espanhol chamado Telma da Prata, um professor que me ajudou muito nas observações em sala de aula, foi um muito legal, só teve tempo para se aumentar a voz que tinha conversas paralelas. As questões discutidas foram preposições, artigos, exceto que os estudantes têm grande dificuldade em aprender gramática espanhola, muitos em comparação com a linguagem Português, e os alunos quando eles questão não é a seu gosto eu deixei a sala de aula ou Intera falar, ETAPA no dia acordo era a prova era sobre a interpretação de textos, Teve muitas boas notas, ele foi interpretado.Agora no segundo teste foi no preposiones gramática e artigos Houve notas muito mais baixas, como muitos alunos não a matéria para garantir pacotes, e tinha Preguica leitura do teste, apenas atirar. A turma do 2 ano ° foi lutando Mais do que o método utilizado em sala de otras.El tradução é dada, chamando muitos para um professor dizer o que a palavra espanhola para o Português, com estas deixe simplesmnete-los. Uma forma de estimular a atenção dos alunos é mudar o método de ensino em sala, os estudantes têm dificuldade com o poder de gramática, utilizam métodos diferentes, para que eles possam entender o assunto. Para o professor para chamar a atenção de seus alunos, você deve ter um projeto educativo, mostrando a importância do conteúdo, de modo que muitos não querem estudar o assunto, ele não sabe ou porque de aprendizagem. Há muitos casos de professores quando eu saí da faculdade estudo, as teorias difícil ensino, quando ir para a aula, ver uma realidade muito diferente, muito para mudar ágüenla profissão sem problemas na vida, e sabendo dá outras teorias estudou na faculdade, apenas para usar o método tradicional, mesmo sabendo que esta teoria não é adequado para o dia de hoje.
Considerações finais.


Este trabalho mostrou as primeiras mudanças na educação até à data, exigente em mente a revolução industrial. Em relação à segunda guerra que abrem seus slides para ensino de línguas estrangeiras cresceu fora de querer dominar outros países e um possível método criado para ensinar de forma rápida e eficaz. Ele mostrou como os professores devem tratar os seus alunos, a exemplo da prática de ensino. Como deve influenciar a capacidade dos alunos para aprender, use o exemplo de música, vídeo para dar uma classe distinta, e os professores foi importante conhecer o perfil dos seus alunos, para saber as suas afinidades. estar dentro do problemas com eles.


















Referencia Bibliográfica:

Celi, Regina Mendes Pereira. Maria Del Pilar (org), Lingüística Aplicada. ?São Paulo: Contexto

Letras/Fundação Universidade de Tocantins: EADCON, Curitiba EADCON, 2010. P 481.