De acordo com Dra. Catherine Steiner-Adair, psicóloga de Harvard, mensagens de texto e redes sociais estão sendo usadas por adolescentes para tentarem conquistar meninas, porém estão fazendo isso de forma equivocada e superficial. Esses meios de comunicação estão sendo usados como muletas para tentarem se envolverem em relacionamentos amorosos, mas estão pulando algumas etapas da conquista e vendo as pessoas como coisas baratas e descartáveis influenciados principalmente pela pornografia disponibilizada e de fácil acesso, bem como TV, cinema e até escândalos políticos, o que muitas vezes os deixam confusos e imitam o que veem na cultura popular.

“Isso, inevitavelmente, ensina crianças e jovens que as pessoas em geral são baratas, descartáveis e de fácil acesso. É um problema, porque as pessoas não estão promovendo relações verdadeiras”  disse Ogunnaike

Dra. Catherine, em pesquisa para o seu livro, “”The Big Disconnect: Protecting Childhood and Family Relationships in the Digital Age”, entrevistou cerca de 1000 alunos nos EUA e constatou que mensagens sexuais estavam sendo enviadas e aceitas de forma natural, como no caso de uma adolescente de 15 anos que recebeu uma mensagem de seu colega de classe perguntando se ela era boa de cama, ao responder que não pensava sobre isso, o garoto a responde dizendo que queria fazer sexo oral com a garota e que ela poderia ser sua namorada.

A garota em entrevista a Dra. Catherine, afirmou que ficou confusa quando ele enviou uma mensagem para ela, mais tarde, dizendo que ele gostava dela. Na entrevistada, a menina perguntou se ela deve ou não explicar ao menino como essa conversa inicial a fez sentir e, em seguida, começou a chorar e questionar se isso realmente vale a pena.

Fonte: The Daily Mail

Acesse o artigo: A tecnologia esta afetando a capacidade de conquista