NÃO É A MINHA PALAVRA FOGO, DIZ O SENHOR, E MARTELO QUE ESMIÚÇA A PEDRA. (JEREMIAS 23.29)

Vamos aprender a confiar na Palavra de Deus, em Gênesis o primeiro livro da Bíblia diz no capítulo 1 versículo 3. E DISSE DEUS: HAJA LUZ; E HOUVE LUZ.


Não deixe o desânimo, a tristeza, não deixa aquela voz te acusar e dizer que você é um fracasso, Deus nos fez para que possamos viver como manda o Salmo 128, levante-se e creia no Deus que enviou o seu Filho amado Jesus Cristo para nos libertar de toda e qualquer opressão que vive te acusando e te deprimindo, À medida que você for lendo este artigo o Espírito Santo irá te animar e te acordar espiritualmente para que você veja e descubra que Jesus veio para te dar vida e vida com abundância (João 10.10).

 

Este é o versículo que estudaremos. JEREMIAS 23.29: Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

 

 

Fogo – O fogo de Deus é um fogo consumidor, nada e ninguém pode resistir a ele em Deuteronômio 9.3 diz que Deus é um fogo consumidor que vai à sua frente destruindo todo inimigo (barreira espiritual), isto quer dizer que Deus é a Palavra, porque Deus cuida para que a sua Palavra se cumpra (Jeremias1.12); céus e terra passarão, mas a minha Palavra não passará.

 

Martelo – Veja, Deus diz que a sua Palavra além de fogo é um martelo que quebra, arrebenta, destrói toda e qualquer pedra e esta pedra representa os corações endurecidos das pessoas quanto a receber a Palavra de Deus e aceitar Jesus em suas vidas e esta pedra representa também todas as barreiras que surgem em nossas vidas querendo nos desanimar, para a Palavra de Deus não há barreiras, até a grande e espessa muralha de Jericó caiu diante da Palavra, diante da ordem de Deus para o seu povo rodear as muralhas e perseverar na ordem de Deus, ordem esta que é a sua Palavra e eis que as muralhas de Jericó caíram e o povo de Deus tomou posse da vitória.

 

Eu não sei qual muralha tem se levantado contra a sua vida, mas eu sei em quem tenho crido e ele (Jesus) é fiel e poderoso para destruir esta muralha da sua vida.

 

Você só precisa ficar firme na Palavra de Deus, creia de todo o seu coração, de toda a sua força que Deus passa os seus olhos por toda a terra para se mostrar FORTE, para com aquele cujo coração (mente, pensamentos) é totalmente dele (2Crônicas16.9).

 

A Palavra de Deus nunca voltou vazia para ele. Creia, persevere, não desista, seja valente, seja corajoso, creia que aquele que começou a obra na sua vida é poderoso para completá-la, Creia que Deus se mostrará Forte para que você veja e saiba que o Deus de Israel é o mesmo de ontem, hoje e de toda eternidade.

 

Não olhe para as muralhas (problemas) impostas pelo mundo, mas olhe e permaneça olhando, não desvie o seu olhar da Palavra de Deus, aprenda com os homens e mulheres da Bíblia: Abraão, Isaque, Jacó, José do Egito, Moisés, Davi, Ester, Rute, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro, Apóstolo João, tantos outros  e para finalizar o nosso Mestre Jesus, que veio nos ensinar em Mateus 4.4 que nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.

 

E assim voltamos para o início deste estudo, Jesus disse para satanás que todo homem, toda mulher viverá da PALAVRA DE DEUS, Palavra esta que é FOGO E MARTELO ESPIRITUALMENTE FALANDO quebrando toda obra do inimigo contra a sua vida e destruindo toda muralha que vier se levantar contra você, pois Deus agindo quem o impedirá??? (ISAÍAS 43.13).

 

Em Romanos 10.9 diz a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

 

Eu te convido a crer neste versículo e a aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, convide agora mesmo Jesus para entrar e tomar conta da sua vida, peça perdão a ele pelos seus pecados e creia que Jesus cuidará de você, agora eu te oriento a procurar uma igreja evangélica e aprender a viver obedecendo a Palavra de Deus, a qual é ensinada através da Bíblia Sagrada.

 

Caso tenha alguma dúvida por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected].