Introdução.

Procuramos neste livro fazer uma análise psicológica do homem como o agente agressor da mulher, e uma análise da sociedade, agente criadora deste agressor. Mostraremos aqui que a sociedade cria os seus próprios monstros e agressores. Entretanto, não nos limitaremos a apenas apontar o problema, mas, principalmente, apontar soluções viáveis que possam ser aplicadas em um curto espaço de tempo.
Este livro não pretende esgotar o assunto da violência doméstica, mas temos a coragem em afirmar que existem poucos trabalhos quanto às conclusões e análises aqui percebidas de um problema tão complexo quanto à própria natureza humana. Uma vez que o autor se propõe a traçar um perfil psicológico do agressor e da sociedade que o cria, necessário se fez um aprofundamento no tema.
Ao analisar o homem, vital se fez que se analisasse também a mulher. E ao analisar a sociedade, também vital se fez que investigássemos os conceitos machistas e possessivos do homem social contra a mulher.
É inconcebível que, no século XXI, quando o homem realiza seus primeiros passos rumo à conquista do espaço sideral, domina uma tecnologia antes inimaginável e conhece o genoma humano, asmulheres ainda sejam agredidas e, muitas vezes, mortas.
Nos próximos capítulos traremos novos temas e números assustadores. A cada capítulo, iremos formando um corpo psicológico até chegarmos à solução do problema. Solução esta que é bem mais simples do que parece.