A sociedade de cultura escrita;

As pessoas nascem, crescem e vivem ligados direto ou indiretamente através da escrita, cada sociedade seja ela pequena ou grande utiliza-se da escrita para varias funções, escrevem cartas, relatórios, receitas e alguns ganham a vida através da escrita, sem contar com os vários meios de publicações: revistas, jornais, livros, etc.

Um dos principais fatores da escrita é a função de organizar a sociedade, desde quando nascemos até quando morremos a escrita está presente em todas as organizações de nossa vida, no espaço e no tempo, por exemplo, nas ruas, em registros, em documentos pessoais, documentos históricos, inscrições, carteira de trabalho, etc. A escrita faz parte do comércio, da política, das indústrias e do nosso cotidiano. O que seria da organização social, da arte, da filosofia e principalmente da cultura sem a existência da escrita.

Vivemos em um mundo contemporâneo e não consigo ver ninguém sem a participação da escrita em suas vidas mesmo as pessoas que não sabem escrever, querendo ou não elas estão inseridas em uma sociedade de cultura escrita, pois existem varias formas de escrever a vida.