A SÍNDROME DE LÚCIFER

 

 

Pr. Alexandre Augusto

Redigida em: 12/02/09

Quadrangular - Itajubá/MG

[email protected]

 

 

“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA”.

 

 

Isaías – 14: 10

10. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.

11. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.

12. Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

13. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

14. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

15. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

16. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?

 

Ezequiel – 28: 11 a17

11. Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

12. Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

13. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

14. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

15. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

16. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

17. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

 

Ø      INTRODUÇÃO

                Esta será uma mensagem forte, que falará com muitos, e muitos dirão: “Esta mensagem não é para mim, mas para o irmão fulano de tal” e eu te digo: “tudo que sai da boca de Deus não volta para Ele vazio”. Mas meu desejo é que todos nós possamos nos alertar quanto ao que está acontecendo em nossos dias, pois queira você ou não, a cada dia que se passa tudo fica mais difícil.

                Estava eu orando ao Senhor dos Exércitos, e em nosso diálogo eu perguntava o porquê das pessoas irem às igrejas, participarem de cultos ao Senhor, mas não serem obedientes à voz do Senhor. São estes filhos ou criaturas?

                Como pastor que está engatinhando no ministério, tenho enfrentado alguns problemas que eu chamo de “problemas novos”, e por isso orei ao Senhor Jeová. Durante nossa conversa eu fiz algumas perguntas ao Senhor Jeová, que são as seguintes:

§         Por que dentro da igreja irmãos pisam em irmãos para se mostrarem melhores?

§         Por que alguns se acham melhores do que outros dentro da igreja?

§         Por que muitos não gostam de obedecer a seus pastores?

§         Por que parece que a rebeldia é maior do que o amor entre teus chamados, filhos?

§         Por que algumas pessoas acham que são donos da igreja e fazem o que bem querem, quando querem, e do jeito que querem?

§         Por que Senhor que teu povo não é realmente unido?

§         O que acontece que aos olhos de muitos é melhor contrariar, ser pessimista?

§         O que acontece com estes que ouvem e julgam conforme lhes parece melhor?

§         Onde está o compromisso com a vontade do coração de Deus?

                Como pastores, temos que tomar medidas, que agradam a Deus, e nessa conversa com Ele, eu disse que “se não for para fazer a vontade do coração de Deus, outra coisa eu não quero. Se não for para agradar a Deus, aos homens muito menos”.                         Estas foram algumas perguntas que eu fiz ao meu Deus e veja o que Ele me respondeu, você ficará estremecido. Assim Ele me disse:

“Filho! Isto se chama A SÍNDROME DE LÚCIFER”. Então nasceu mais esta mensagem no coração deste humilde profeta.

 

Ø      O QUE É SÍNDROME?

                Significado da palavra síndrome segundo nosso dicionário, é reunião de sintomas que ocorrem em conjunto e que caracterizam uma doença ou uma perturbação.

                O que veremos não é apenas uma doença como a que postei como CATALEPSIA ESPIRITUAL, ou algumas doenças distintas como a mensagem DOENÇAS EVANGÉLICAS. O que vermos é algo muito sério que está dizimando o povo que deveria ser santo. A Síndrome de Lúcifer é algo mais do que mortífero, e pior, é altamente contagioso.

                Por isso peço a todos os leitores que mostrem esta mensagem a seus pastores e os ajudem a erradicar este mal de uma vez por todas.

                Quando o Senhor começou a falar aos meus ouvidos, eu pude perceber que seu tom de voz estava melancólico, pois ele estava triste, e no final pude ouvir o choro de Deus, e isso mexeu comigo, e talvez também lhe incomode.

 

Ø      LÚCIFER SEUGUNDO OS PROFETAS

                Estes foram sem dúvida alguma, dois grandes profetas que também estão incluídos dentro de estudos, como profetas maiores, não por serem melhores que os demais, mas pelo conteúdo e quantidade de profecias expelidas por seus lábios. Assim vemos que ambos falam de forma profética, de um ser que morava no céu, ser este que era o responsável por tudo abaixo de Deus, seu nome era Lúcifer.

                Este ser era único, pois vemos o profeta Ezequiel ser referir a ele como “Querubim ungido”, forma singular, significando que era o único Querubim ungido. Ele era diferente, pois quando ele andava sonidos de música saiam de seu corpo. Era coberto por pedras preciosas, e também chamado de selo de medidas, e isso significa que se alguém pedisse a Deus um exemplo de beleza, formosura, perfeição, Deus mostraria Lúcifer, que era perfeito em formosura. Este era Lúcifer, uma espécie de gerente do céu.

                Porém certo dia quando ele desceu a terra original, juntamente com alguns anjos,(creio assim pois ele diz que subiria e colocaria seu trono acima do trono de Deus) ele começa a achar que estava longe dos olhos divinos, e então diz para agora seus seguidores, EU POSSO SER DEUS!

                Idiota. Ninguém afronta o meu Deus e sai impune. E diante dessa atitude atrevida, Deus chama para cima Lúcifer e seus amigos e dá um grito para o Arcanjo Miguel, príncipe do Exército celestial e dá ordem de expulsar a todos. Foi a onde Jesus relatou isso em Lucas 10: 18, dizendo que viu Satanás caindo do céu como um raio.

                Saiba de uma coisa. Deus criou duas coisas que tem o poder do raciocínio entre o bem e o mau, anjos e homens. Então Adão conhecia a árvore do bem e do mau. Claro que sim, tanto que viveu no Éden cerca de quatorze mil anos na presença de Deus.

                Mas o que levou Lúcifer a usurpar ser Deus? Foi à reunião de sintomas que caracterizam uma perturbação, ou seja, A SINDROME.

 

Ø      A SINDROME DE LÚCIFER

                Deus continuou falando aos meus ouvidos e me relatou a base do que teria feito lúcifer usurpar ser Deus, e é o que tem contaminado os altares de muitas igrejas que acabam por racharem nascendo pequenas igrejas frutos de pecado, não estando na direção de Deus, e o pior, arrastando muitos para lama.

                Agora analise as palavras e veja se não tem sido assim nos dias de hoje, e busque analisar também sua igreja e tome precauções, e eu vou te dar uma receita do remédio que está na bíblia no final, que lhe resolverá o problema, receita esta me dada por Deus.

 

§         1) A INFERIORIDADE

                Talvez você pergunte o porquê dessa colocação. E eu te digo. Deus fez Lúcifer com formosura, mas todas as vezes que Lúcifer olhava para Deus, ele tinha que saber que o Deus que o criou era maior do que ele, e isso o incomodava.

                Assim também são muitos hoje em dia dentro das igrejas. Ao invés de ficarem onde estão, ficam olhando para cargos que estão acima dele e acabam por se sentirem inferiores a pastores, e querem derrubar seus líderes, arrastando pessoas inseguras e despreparadas em um motim, pensando que podem tocar em um ungido de Deus. Por isso Lúcifer queria colocar seu trono acima do trono de Deus.

                Saiba de uma coisa meu querido irmão, existe uma prerrogativa que assiste o seu líder, que é o direito de errar, não se levante contra ele, pois aos olhos de Deus, Ele não é melhor do que você, mas tem maior responsabilidade. É por isso que muitos querem subir pisando em outros, se sentem inferiores.

 

§         2) A GRENDEZA

                Quando Lúcifer olhava para Deus Ele se sentia inferior, mas quando Lúcifer olhava para si mesmo, ele se sentia grande, pois ele agora via os outros anjos menores do que ele, e a grandeza encheu o seu coração de malícia, pois além de ser cobertos por pedras preciosas, ele também era o modelo de perfeição.

                Muitas vezes pessoas que possuem o dízimo mais alto do que os demais, se sentem no direito de terem seus palpites aceitos, e não é assim. Irmãos que tem cargos ou ocupam um degrau de confiança começam a se inchar, (isso se chama de a doença de sapo) então vem Deus com uma agulha e lhe fura.

                Você pode ser um aferidor de medidas em sua igreja, o que não pode acontecer é deixar isso lhe subir a cabeça, pois Deus nunca quebrará o princípio da autoridade, pois foi ele que o criou.

               

 

§         3) A GANÂNCIA

                Vemos que Lúcifer desejou ter um trono que fosse acima ao trono de Deus. E isso mostra ganância em ter aquilo que não lhe competia, pois o trono era e é um atributo único de Deus. Alguém me disse certa vez: “Quer conhecer uma pessoa? Dê autoridade a ela”. Isso é uma grande verdade.

                Hoje muitos querem estar no altar e para isso se tornam fofoqueiros e linguarudos, achando que por serem “puxa-saco” conseguirão um lugar no altar da igreja para se mostrarem e desfilarem roupas, são verdadeiros idiotas evangélicos.

                Altar não é de pastor, nem de sua família, muito menos de pessoas que são gananciosas, pois logos irão quere derrubar o pastor, mas vão dar com a cara no muro, no poste ou qualquer outra coisa bem dura.

 

§         4) A POSSE

                Lúcifer quis ter um céu só para ele, pois veja seu sentimento: “Eu no monte da congregação me assentarei, e serei semelhante ao altíssimo”. Mas ninguém pode mais do que Jeová.

                Muitas vezes queremos ver alguns crescerem, mas estes mesmos bastam subirem em uma gilete, já querem fazer discurso, mal estudam a bíblia e querem pregar, como um idiota que vi certa vez dizer que Jesus tinha o pecado original, e sem nenhuma propriedade disse que o sofrimento de jó durou cem anos.

                Pessoas que estão como porteiros na igreja têm o mesmo valor na obra que o pastor, apenas o pastor tem maior responsabilidade sobre os ombros. Não pense só porque lhe foi confiado um cargo ou uma tarefa, ou porque você é filho ou esposa de pastor que você pode se sentir dono da igreja, e pior, jamais deseje uma igreja para você, isso é pecado.

       

§         5) A REBELDIA

                Além de Lúcifer cair em pecado, corrompendo seu coração, ele espalhou, disseminou, difundiu, seu pecado a outros anjos, pois no livro de Apocalipse lemos que junto com ele a terça parte de anjos foram jogados do céu para fora.

                Diga-me que você não conhece alguém rebelde! Rebeldia deixa qualquer um irado, por isso não se levante contra o seu líder, obedeça, pois o princípio da benção é a obediência e a fidelidade.

                Pessoas rebeldes querem colocar os pastores contra a parede, dizendo que se não for do jeito deles, eles vão para outra igreja. Então que vá! Mas saiba de uma coisa cada um de vocês. A tartaruga aonde vai leva o casco!

                Não seja uma pessoa rebelde, obedeça seu líder e serás uma pessoa feliz e bem sucedida, pois com certeza que não sabe obedecer nunca saberá dar ordens.

 

Ø      CONCLUSÃO

                Eu poderia tocar em outros sintomas da vida de Lúcifer, mas creio que estes bastam para que nós não façamos o que é errado. Por isso viva uma vida sem acusações, sendo uma pessoa ilibada e idônea em suas atitudes. Você já se perguntou porque Satanás não se arrepende? Isso eu te conto em uma outra hora.

                Quase me esqueci da receita para cura e prevenção, então anote:

3 dozes de oração diária (no mínimo);

77 gotas do Bálsamo de Gileade, 7 vezes ao dia;

1 litro de chá da raiz de Davi por dia;

15 minutos da leitura da bíblia por dia;

Encerrar com participação ativa nos cultos da igreja com hinos de louvor.

                Depois você me liga e me conta. Jesus te ama e eu também.

 

                       

 

Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0(xx)35.9199.71.01

0(xx)35.3621.16.17

[email protected]