Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012) avalia 24 indicadores e ajuda governo federal, estados e municípios a qualificarem atendimento de saúde

“Foi lançada nesta quinta-feira (01/03/2012) o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012), ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avaliou entre 2008 e 2010 os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência).

No ranking Goiânia está entre as cinco capitais com o melhor desempenho. (IMAGINA O 27ª CAPITAL, COMO ESTARÁS? Estão todos mortos!)  O estado de Goiás ficou em 17º, a frente de estados como Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os indicadores levaram em conta a saúde bucal, a cobertura da vacina tetravalente, atendimento pré-natal, exames de monografia”.

 

Esta é a Visão da Secretaria de saúde de Goiás

Ser uma instituição pública de excelência, gestora efetiva e democrática do Sistema Estadual de Saúde, dotada de infra-estrutura e processos de trabalho eficientes e eficazes.

 

Conforme é de conhecimento de todos, a saúde no Estado de Goiás encontra-se na UTI – Unidade de Tratamento Intensiva e sem previsão de alta, ou seja, a saúde em crise e  estão embolsando/roubando o dinheiro publico que é pago por nos em impostos para termos no mínimo o direito a saúde, educação e segurança. Nosso Governo é especialista em MKT político, pois somente anuncia sem o compromisso e muito menos com a intenção de tomar uma providencia social, pois até a segurança que é responsabilidade exclusiva do governo esta em sucatas com carros sem manutenção adequada (sem step), policiais nas ruas somente para aparecer para a população, pois não podem sair de onde estão nem para registrar uma ocorrência que é advertida pelos superiores e como sempre, desde 2010 a população a mercê de bandidos e policiais corruptos. Falam sempre em trocar os comandantes, mas de nada adianta, porque deve se trocar é o governador do estado que é o grande responsável por tudo e nada faz para garantir o bem estar e a segurança de seus eleitores neste Estado.

Conforme recente prisão de muitos policiais corruptos na capital, em sua maioria são policiais Civis e Militares, e pergunto – Como vão dar segurança a população se nem a própria secretaria de segurança esta segura com gestores incompetentes e grande corrupção ativa???

No Estados de Goiás, sempre se usa de alguma nova criação de índices para tampar suas falácias dos políticos e má gestores públicos e privados, estes criam inverdades absurdas como à citada acima que Goiânia atinge ranking entre a cinco capitais de maiores desempenho no Brasil. Me pergunto as outras abaixo, como estarão? Se política fosse trabalho de verdade, os gestores destas capitais abaixo da 6º colocação processaria o Estado por danos morais e com isto, acabaria a citação de falácias em nosso Governo/Estado, sendo que o Estado de Goiás foi líder em 2011 em obtos devido falta de atendimento em unidade de saúde publica e atualmente há vários falecimento de idosos, principalmente, por falta de UTI em todo o Estado de Goiás, e mais, na capital Goiânia, mais de 680 pessoas aguardam a mais de seis meses por uma cirurgia ortopédica. ACORDA BRASIL.