O sistema público de saúde dos brasileiros é gerenciado pelo Governo Federal que gerencia um programa chamado S.U.S. “Sistema Único de Saúde” e que beneficia as classes mais carentes de nosso povo.

É um programa de governo que vem aos poucos se desenvolvendo com o objetivo de servir a maioria da população, sem qualquer forma de discriminação com relação à cor da pele, renda e classes sociais, e também vem objetivando combater doenças através  de tratamentos de prevenção e reabilitação.

A saúde dos cidadãos é resultado de múltiplas variáveis, incluindo o emprego, renda, serviços de saneamentos e de qualidade de vida para assegurar as perspectiva em relação à saúde do povo.

Sabemos que esse sistema de saúde é muito carente de qualidade, mais que vem melhorando consideravelmente devido a ajuda financeira do Governo Federal, mesmo com tanta corrupção que existem nesse país chamado Brasil.

Portanto, companheiros! Devemos escolher bem os nossos representantes políticos para que eles possam desenvolver programas de saúde e ações de cidadania que possam oferecer melhores condições de vida para toda a população.