A relação Homem/Máquina e seus caminhos

No mundo atual parece que todos podem ficar dias em silêncio, cada um no seu mundo individualizado. Talvez se pudéssemos e soubéssemos moderar o uso do computador buscaríamos uma aproximação melhor um dos outros, porém vamos em frente a uma máquina e pronto isso nos basta.

Depois da máquina a vapor, do telefone, do avião, da lâmpada ele trica, o mundo entrou num grande agito criativo, mas se perdeu no silêncio dos sentidos e dos movimentos táteis será isso uma ilusão hoje?

Os meios de comunicação são indispensáveis e de muita utilidade, pois não conseguiríamos viver sem tal modernidade. Por outro lado nos tornamos “escravos modernos” para a servidão do consumismo e dos comportamentos que o sistema deseja.

A tecnologia encurtou o tempo, diminuiu o espaço geográfico, tornou as informações universais. Porém em contrapartida, a tecnologia surgiu como um instrumento capaz de afastar ainda mais as pessoas, distanciando o contato e fazendo com que nos sejamos a nossa única companhia. É muito mais fácil, é confiável, não é necessário agradar e nem se explicar é simples viver com um único mundo isolado num mundo só nosso. Devido esse isolamento nos estamos nos tornando mais egoístas e tem pessoas que se tornam mais hipócritas e mesquinhas.

As pessoas estão se perdendo, esquecendo a educação, palavras e ações normais do dia a dia como um aperto de mãos, um abraço..

Muitos de nós estamos inseridos hoje no mundo moderno, já nos tornamos humanos robotizados. Juntos com a comodidade e a praticidade dentre vários outros benefícios que a tecnologia nos traz, estamos perdendo a essência do convívio com as pessoas. Devemos nos conscientizar de que precisamos uns dos outros e que manter esse vínculo, essa relação também nos traz benefícios, é saudável ter um bom convívio com as pessoas e não se isolar e se tornar pessoas individualistas.