Lançado no ano de 2006, Nintendo Wii é um console de videogame fabricado pela empresa Nintendo. Foi graças a ele que, a Nintendo se tornou novamente líder do mercado de games. O seu principal diferencial é possuir um controle sem fio, que possuí um acelerômetro com a capacidade de identificar movimentos em três dimensões.

Embora o Wii seja considerado um concorrente do XBOX 360 e do PS3, os seus usuários são formados por públicos mais diversos do que os outros dois consoles, motivo principal da alavancagem de vendas do console. Ele ficou conhecido como o "videogame da família", porque pela primeira vez, uma empresa de games conseguiu chamar a atenção do publico idoso, feminino e jovem ao mesmo tempo.

Qual é seu principal diferencial para conseguir tal feito? O preço do Nintendo Wii chama atenção por ser bem mais em conta que os outros concorrentes, porém é o controle que chama a atenção; Além de divertido, ele torna os jogos muito mais fáceis. Não é necessário ser um gamer experiente para curtir uma tarde jogando Wii. Com muitos jogos exclusivos para o seu console, a Nintendo se preocupou que grande parte deles fosse feito para se jogar em grupo, criando uma ótima diversão familiar.

Muitos jogos só necessitam do controle padrão do Wii, porém a Nintendo percebeu que poderia criar novos acessórios para integrar ainda mais o usuário com o console. Um exemplo é o Wii Balance Board, uma espécie de plataforma física que acompanha um de seus jogos mais populares: Wii Fit. Com ela é possível se exercitar e divertir jogando seu videogame. Muito melhor que qualquer academia.

Quem viveu nos anos 90, entende que embora o Wii Fit seja uma revolução de jogabilidade, o astro da Nintendo é outro jogo. Sabendo que o personagem Mario Bross fez e faz a cabeça de muita gente até hoje, a empresa não o deixou para trás e procurou lançar muitos jogos do encanador! O mais popular, entretanto, é o Super Mario Galaxy, uma mistura de jogo de plataforma com super gráficos 3D.

Caso você esteja pensando em comprar seu primeiro videogame, vale à pena investir no Nintendo Wii. A lista de jogos é imensa e você pode se divertir tanto com a sua avó ou quanto com o seu namorado(a)!