A Providência de Deus
"Salmos 34"

Tenho recebido ultimamente, da parte de alguns irmãos, relatos muito bonitos de manifestações da providência do Senhor em suas vidas. Tenho me emocionado com as suas histórias.
Hoje não vou transcrever nenhum desses relatos, mas vou contar-lhes um fato preciosíssimo ocorrido há muitos anos na Polônia.
Havia um lavrador chamado Dobry, que morava numa pequenina vila próxima à cidade de Varsóvia. Devido a problemas financeiros inesperados, ele ficou devendo o aluguel. Era inverno. O dono da casa foi até ele, dizendo-lhe que, se no dia seguinte não quitasse a dívida do aluguel ele seria despejado. Dobry e sua família teriam que ficar sem lugar para morar, na neve.
Ao entardecer, o pobre homem chamou a família e todos entraram na presença do Senhor em oração. Rogaram a Deus que viesse em seu socorro. Depois de orarem, todos cantaram um hino que diz: "Deixe- mos todas as nossas aflições em Suas mãos".
Terminando de cantar, ouviram um barulho diferente na janela. Dobry abriu-a, encontrando nela uma águia que seu avô havia domesticado há anos. Em seu bico, trazia um anel caríssimo. Descobriu-se en- tão que o rei, em visita à vila havia perdido aquele anel naquele mesmo dia. Dobry devolveu-o ao rei, e este o recompensou com uma quantia que lhe foi suficiente não somente para pagar o aluguel, mas também para construir a sua própria casa.
Seja por milagre extraordinário, seja por meios comuns, a providência de Deus sempre age em favor daqueles que são Seus! Nunca se esqueça desta verdade!
SALMOS 34:
4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

6 - Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

10 - Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

15 - Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

19 - Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

Marco Bahia Duarte ? (34) 41020375
88057949 ? 91448001 ? Uberaba ? M.G
03 / 11 / 2009