A PROSPERIDADE:

Por: Rildo G. Lopes - Pastor

QUEM TEM OUVIDOS... Pastoreando na periferia de uma grande cidade, passei a pensar muito sobre a pobreza x prosperidade. Sou um dos que pregam que Cristo conquistou nossa prosperidade na Cruz e por isso poderão me tachar de pregador da prosperidade, ainda que nesta questão procuro ser o mais ético e equilibrado possível. Prosperidade não é somente bens, nem riquezas, mas ir bem em todas as coisas.

O que você pensa de pobreza?  Pansa que pobreza é uma bênção? Que é um mal necessário? Necessário porque? Quando você pede ofertas, você diz que devem continuar miseráveis, mais que devem dar dos poucos recursos que eles possuem para o Reino que é rico? Ou você diz que Deus os recompensará? Não acha que é um contra-senso isso, solicitar ofertas e não crer que Deus prosperará os dadivosos?

Deus criou o homem no Édem e deu-lhe toda sorte de provisão e isto deveria bastar para que você entenda que o propósito original de Deus para o homem, não era a miséria, mas a prosperidade! O pecado do homem trouxe a maldição sobre a terra (Gn.3), porém Cristo, o segundo Adão, nos tornou livres da maldição (Gl.3:13) Se desejas ser livre da maldição, esconda-se em Cristo e aceite de graça as bênçãos da prosperidade de Deus. Jesus veio para restaurar o homem ao seu estado original, puro, feliz, fecundo e próspero!

Cristo foi pobre meu irmão, como você pode pregar prosperidade? Tomar a pobreza de Jesus como justificativa para sua própria pobreza, penso que é uma total ignorância e um desconhecimento teológico trágico! Cristo não era pobre, Ele se fez pobre! Com Jesus viajavam muitas mulheres que o assistia em suas necessidades e quando não, Ele fazia valer a unção de multiplicação de pães, além disso a Palavra fala sobre isso: “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, fez-se pobre por amor de vós, para que por sua pobreza, vos tornásseis ricos” (IICor. 8:9)

David Yonggi Cho falava em uma conferência sobre esta questão: “Se você deseja prosperidade, tenha as motivações corretas! Prosperidade é uma dádiva de Deus aos seus filhos, é uma graça, e suas motivações devem ser de poder investir no Reino e assistir aos carentes, afim de que sendo próspero materialmente, você não venha a perder a prosperidade espiritual.” Pensemos que toda crítica que sofrem os que pregam a prosperidade, ainda que bíblica hoje, é porque as motivações desses não são corretas.

Sou um pregador que prega toda a Palavra e pregando toda a Palavra, não posso deixar de pregar a provisão, a prosperidade, pois sou mais importante para Deus que os pássaros do céu ou os lírios dos campos e conheci um Deus que tira o miserável da sua miséria pregando na periferia! Conheci um Deus que salva, cura, liberta e também prospera, mesmo quando eu mesmo era um miserável, sem Deus, sem ninguém por mim e sem nada!

Sou feliz por ver o milagre de alguém que não podia pagar nem o aluguel, possuir sua casa, por abençoar o carro de alguém que chega feliz dizendo: “Foi Jesus quem me deu!” Gosto de ver que podem comprar belas roupas e glorificar a Deus por isso! Você pode continuar criticando, mas saiba que aquilo que você desprezar no Evangelho, você nunca provará! Shalom!

Em Uma Visão de Fé! Rildo G. Lopes -Pastor  

www.missaoterra.com

www.cristovivecampinas.com