O professor é desvalorizado,  pois ganha pouco e trabalha muito. E tem que ensinar para aqueles que não querem. E para aumentar um pouco o salário tem que estudar mais: pós graduação, mestrado, doutorado...

Uma professora por exemplo, já batalhou muito para ensinar, tratava todos iguais, até os alunos sem disciplina. Um dia, a professora estava ensinando matéria de prova e viu um aluno chamado Paulo mexendo no celular, ela foi até ele e pediu para guardar, ele não quis guardar e deu uma má resposta, ela falou que iria a diretoria, quando foi surpreendido por uma cadeira jogada por ele. Caiu no chão, costas sangrando, olhos molhados de lágrimas e tristeza. Os alunos correram até a diretoria e contaram o acontecido. A diretora muito zangada e triste ao mesmo tempo, chamou uma ambulância (não teve ferimentos graves mas na alma). O aluno foi expulso.

Uma semana depois a professora voltou a escola e todos os alunos á receberam de braços abertos e perguntavam “Como você está?” ou “Eu gosto muito de você!”. E vendo o lugar de Paulo vazio, questionou os alunos aonde ele está. E eles disseram que foi expulso, a professora foi até a diretoria, conversou com a diretora e pediu para deixar Paulo retornar. A diretora não queria aceita-lo de volta, mas depois de muita insistência, ela concordou. Depois foi na casa de Paulo, e ele pediu desculpas, ela  pediu para ele voltar para a escola, e explicou que a diretora deixou ele retornar. Os dois se reconciliaram.

No dia seguinte Paulo voltou para a escola e os alunos estranharam a sua volta e logo se reconciliaram no mesmo espírito que a professora: o do perdão.