A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO

Bem-Aventurados e santos aqueles que têm parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de DEUS e do CRISTO, e reinarão com Ele os mil anos.

Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 20:6.

Quando o Ser Humano se integra em DEUS, não pratica mais as coisas que lhe trazem a morte do remorso; logo, ressurgiu nas boas realizações que lhe trazem a Paz de Espírito.

“Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade”.

Cecília Meireles – Escritora e Poeta Brasileira.

A SEGUNDA MORTE

Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. E esta é a segunda morte, o lago de fogo.

Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 20:14.

As más ações que produzem o sofrimento, fazendo a pessoa fugir do mundo e de si mesma, são lançadas para dentro do lago do fogo para serem destruídas.

DEUS nunca destrói as Suas Criaturas, mas as criações ruins produzidas por elas, para que possam ser felizes.

“No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro, no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta”.

Cecília Meirelles – Escritora e Poeta Brasileira. 

LIVRO DA VIDA

E se alguém não foi inscrito no Livro da Vida Eterna, foi lançado para dentro do lago de fogo.

Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 20:15.

O Ser Humano cria o seu céu ou o seu inferno. DEUS o criou à sua Imagem e Semelhança; ele se rebelou contra ELE e criou o seu infeliz modo de viver.

“Se a vida não tem preço, nos comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... Mas o quê?”.

Sint-Exupéry – Escritor e Aviador Francês.

UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA

Então Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 21:5.

Se o Pai Celestial concede a cada pessoa o livre-arbítrio é porque ela senhora do seu destino pode criar para si um bom ou mau determinismo.

Quem organiza a sua firma, a sua casa? É o próprio Ser Humano. Então a criação de um Novo Céu e uma Nova Terra, também depende da nossa boa ação. Que tal ajudarmos neste bom empreendimento?

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos”.

Dr. Bezerra de Menezes – Empresário - Médico – Político – Redator.

JESUS E O PODER DO SACRIFÍCIO

Quando JESUS se doou num sacrifício extremo para salvar a Humanidade da não existência, recebeu de DEUS Poder sobre todas as Criaturas. 

Disse-lhes, pois JESUS: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por Mim mesmo; mas falo como o PAI me ensinou.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 8:28.

“Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo”.

Dr. Bezerra de Menezes – Político – Médico – Empresário – Foi também Presidente da Federação Espírita Brasileira no Rio de Janeiro.

RESSURREIÇÃO, MISSÃO E AUTORIDADE

JESUS, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda Autoridade me foi dada no céu e na terra.

Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 28:18.

Todo o Planeta Terra, na parte espiritual e material, está sob o Comando Supremo de JESUS, o CRISTO de DEUS.

“Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.

Saint-Exupéry – Escritor e Aviador Francês.

ACOLHEU-A NO SEU REGAÇO

JESUS conhece os nossos mais íntimos desejos, porque habita no interior de cada um de nós. Se Ele não fizesse isto; nós nem existiríamos. Duvida disso? Fica sem o ar, sem a água, sem o alimento, sem o fogo, sem a terra que te sustenta e você descobrirá rapidinho.

Por que a mãe conhece o filho? Porque deu a Vida por ele.

Por que uma família acolhe o Espírito renascente? Porque ele não pode cuidar-se quando é pequeno.

E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum Eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, Eu o ressuscitarei no último dia.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 6:39.

"Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus".

Santa Maria Madalena de Pazzi – Carmelita Católica - Santa Padroeira da Cidade de Nápoles na Itália.

Eis que estamos nos tempos necessários ao aprimoramento espiritual, moral e material, pois a Ciência Tecnológica avança mostrando aos Seres Humanos coisas avançadíssimas para o homem somente cerebral.

 Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.

Livro do Profeta Daniel, cap. 12:4.