NA POLÍTICA BRASILEIRA NÃO TEM DIREITA, NÃO TEM ESQUERDA, O QUE TEM NA VERDADE É MERA BRIGA POR PODER E DINHEIRO. NÃO TEM ÉTICA, NÃO TEM HONESTIDADE, O QUE TEM NA VERDADE É UM BANDO DE CORRUPTOS NEPÓTICOS. NÃO TEM VERDADE, NÃO TEM FIDELIDADE, O QUE TEM É UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DE GATUNOS, ESTELIONATÁRIOS E HIPÓCRITAS.

NA POLÍTICA BRASILEIRA NÃO TEM IDEOLOGIA, O QUE TEM NA VERDADE É O OPORTUNISMO IDEOLÓGICO, É UM IDEOLOGISMO ALFERIDOR DE VANTAGENS POLÍTICO-FINANCEIRAS, CONSUMINDO IMPIEDOSAMENTE QUALQUER SONHO DOS MAIS JOVENS E MENOS FAVORECIDOS, VÍTIMAS INCONTESTES DE UM SISTEMA POLITARISTA PERVERSO. A POLÍTICA BRASILEIRA NADA MAIS É DO QUE UM POLITARISMO USURPADOR DE VIDAS, SONHOS E OPORTUNIDADES.

NA POLÍTICA BRASILEIRA, UMA PARTE DOS RECURSOS PÚBLICOS É MAL APLICADA (INCLUI-SE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, MÁ VONTADE, DESCASO, ETC.) E A OUTRA É DESVIADA. DESSA FORMA PODE-SE CONCLUIR QUE, DOIS DOS TRÊS MAIORES PROBLEMAS DA POLÍTICA BRASILEIRA SÃO, DE UM LADO, A PÉSSIMA GESTÃO PÚBLICA DOS POLÍTICOS ELEITOS PELO POVO (CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE), E DE OUTRO, A CORRUPÇÃO ABERTA, PERMANENTE, GENERALIZADA E DESLAVADA EM TODOS OS NÍVEIS E ESFERAS DO PODER.

O TERCEIRO PROBLEMA, QUE REFLETE DIRETAMENTE NOS DOIS ANTERIORES, É A IMPUNIDADE, QUE SE MATERIALIZA NO SEIO DA SOCIEDADE DE FORMA CLARA, CONTÍNUA, DISPARATADA, GERAL E LEGALIZADA. ESSE É O BRASIL.