São muitos os críticos que não concordam com essa forma de divulgação. Por acreditarem que muitos poemas não seguem uma norma culta bonitinha e até mesmo porque existe um certo nível de liberdade muito grande em relação a esse tipo de publicação. Mas, do que adiantaria alguém ser chamado de poeta se não houvesse liberdade em suas criações? Afinal, a poesia ou o poema servem para expressar o que vem da alma.

E não para agradar um monte de críticos que se quer têm talento para escrever um poema. Se alguns escrevem em seus blogs poemas do jeito que vêm em suas cabeças sem analisar o conteúdo de tal obra perante o leitor. Não significa que eles devam ser condenados por isso. Pois, eles estão dando sua contribuição para o mundo segundo seus pontos de vistas. Não significa que os leitores devam concordar. Mas, que aquilo que os blogueiros pensavam foi dividido.

Por isso, a poesia virtual tem ganhado cada vez mais espaço e derrubado muitas barreiras. Entre elas, a de não ser podada pelo fato de que não é uma poesia bonitinha de linguagem rebuscada. Dessa forma não pode ser publicada em um livro a ou b. Assim, os blogs têm facilitado a vida de muitos poetas e continuarão facilitando ainda mais. Já que é uma forma de muitos saírem do anonimato total sem muita burocracia.